Receita Colete Transpassado Caramelo com Linha Charme

By Bazar Horizonte 4 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita Colete Transpassado Caramelo com Linha Charme

Material Utilizado:

Linha Charme da Círculo: 3 novelos na cor 7371 (Caramelo)
Agulha de crochê: 1 agulha de 3mm
Agulha de tapeçaria
Papel vegetal
Lápis
Tesoura

Veja outras receitas sobre Colete de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

Pontos utilizados no crochê: corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, m.p.a.: meio ponto alto, p.a.: ponto alto, 3 p.a.f.j.: 3 pontos altos fechados juntos.

Abreviaturas: p.: ponto, pts.: pontos, nov.: novelo, carr.: carreira, ag.: agulha, , trab.: trabalhe, diag.: diagrama, rep.: repetição, rem.: rematar.

Amostra: Um quadrado de 10cm no p.a. na ag. 3mm = 24 pts. x 11 carr..

Execução: transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Colete: Trab. frentes e costas de uma só vez. Use a ag. de crochê de 3mm e o fio Charme na cor caramelo inicie a peça pela barra com um cordão de 192 corr.. Sobre este cordão trab. no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1, os pts. de rep. e o molde. À 68cm de comprimento desde o inicio rem. a peça. Trab. em carr. de ida e volta.

Bolso: Use a ag. de crochê de 3mm e o fio Charme na cor caramelo inicie a peça pela parte inferior com um cordão de 30 corr. e trab. no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 2 da 1ª até a 15ª carr., rem. o fio e reserve a peça. Trab. em carr. de ida e volta. Faça o outro bolso igual e reserve-as.

Cinto: Use a ag. de crochê de 3mm e o fio Charme na cor caramelo inicie a peça pela parte inferior com um cordão de 160cm em corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia (C) acompanhando o diag. 3, os pts. rep. da 1ª até a 8ª carr. Trab. em carr. de ida e volta.

Montagem e acabamento: Use a ag. de tapeçaria e o fio Charme na cor caramelo e feche os ombros (6cm). Retorne para a ag. de crochê de 3mm e o fio Charme na cor caramelo e trab. a gola no p. fantasia acompanhando o diag. 3, o p. de rep. e o molde. Una o fio na frente direita (D1) e dê continuidade na gola, passado ao redor do decote e finalizando na frente esquerda (E2). Trab. em carr. de ida e volta. À 12cm de distância da barra na frente direita e esquerda prenda os bolsos em pts. de alinhavo.

Artesã: Angélica Schmitt

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 600
About

 Bazar Horizonte

  (4446 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com