Receita Vestido Listras com Fio Batik

By Bazar Horizonte 5 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Receita Vestido Listras com Fio Batik

Material Utilizado:

Fio Batik da Círculo: 5 novelos na cor 9563
Agulha para tricô: 1 agulha de 5mm
Agulha para tapeçaria
Papel Vegetal
Tesoura

Veja outras receitas sobre Vestido de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

Abreviaturas: p.: ponto, pts.: pontos, rep.: repetição, dim.: diminuir ou diminuindo, diag.: diagrama, m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote, rep.: repetição ou repetições, v.: vezes, carr.: carreira, ag.: agulha, rem.: rematar.

Pontos utilizados em tricô: ponto fantasia: siga o diag. 1, barra 1/1: siga o diag. 2.

Amostra: Um quadrado de 10cm no p. barra 1/1 (diag. 2) na ag. de 5,0mm = 19 pts. x 20 carr..

Execução: Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Costas: Use o fio Batik na cor mescla e monte 90 pts. na ag. de 5,0mm, inicie a peça pela barra no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. À 66cm de comprimento desde o início forme as cavas. Rem. de cada lado da peça 10 pts., totalizando na ag. 70 pts.. À 84cm de comprimento desde o início rem. todos os pts. da ag. e reserve a peça.

Frente: Use o fio Batik na cor mescla e monte 90 pts. na ag. de 5,0mm, inicie a peça pela barra no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. À 66cm de comprimento desde o início forme as cavas. Rem. de cada lado da peça 10 pts., totalizando na ag. 70 pts.. À 81cm de comprimento desde o início dê início ao decote, rem. os 26 pts. centrais, tric. sobre os 22 pts. de cada lado separadamente, dim. do lado do decote 3 pts. (1 v.), 2 pts. (1 v.) e 1 p. (1 v.). À 84cm de comprimento desde o início rem. os 16 pts. restantes de cada lado dos ombros e reserve a peça.

Manga: Use o fio Batik na cor mescla e monte 50 pts. na ag. de 5,0mm, inicie a peça pelo punho no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. À 44cm de comprimento desde o início forme a parte arredondada da manga dim. de cada lado da peça a cada 2 carr. 6 pts. (1 v.), 2 pts. (2 v.). À 57cm de comprimento desde o início rem. os 30 pts. restantes da ag.. Faça a outra manga igual e reserve-as.

Bolso: Use o fio Batik na cor mescla e monte 40 pts. na ag. de 5,0mm, inicie a peça pela parte inferior e tric. no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. À 17cm de comprimento de comprimento desde o início rem. todos os pts. da ag.. Faça a outra peça igual e reserve-as. Montagem e acabamento: Use a ag. de tapeçaria e o fio Batik na cor tijolo e feche as laterais (66cm) deixando a abertura das cavas (18cm). Feche o ombro esquerdo (11cm), deixe o ombro direito aberto para facilitar a execução da gola. Levante na ag. de tricô de 5,0mm ao redor do decote 76 pts. e trab. em p. barra 11/1 acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep. por (10cm). Rem. todos os pts., deixando uma sobra do fio de aproximadamente 70cm. Transpasse este fio na ag. de tapeçaria, feche a gola e o ombro direito (11cm). Feche as mangas e costure-as ao redor das cavas. Na parte da frente pregue os bolsos.

Artesã: Samara Varella

 

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 600
About

 Bazar Horizonte

  (4446 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com