Receita Body Verde Esmeralda com Lã Cisne Hobby

By Bazar Horizonte 5 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita Body Verde Esmeralda com Lã Cisne Hobby

Material Utilizado:

Lã Hobby da Cisne: 4 novelos na cor 56 (verde)
Agulha para Crochê: 1 agulha nº1,75 mm
3 botões similares a foto
1 body verde similar a linha no manequim 40

Veja outras receitas de Body de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

Abreviaturas e pontos empregados: Ag.- agulha, nov.- novelo, carr.- carreira, rep.- repetir, arrem.- arrematar, trab.- trabalhe, corr.- correntinha, p.a.- ponto alto, p.b.- ponto baixo, p.bx.- ponto baixíssimo.

Execução

Mangas: Inicie com 57 corr. e trab. 2 carr. em p.b. Seguindo o gráfico 1 inicie o ponto fantasia dando os aumentos a cada 4 dedos, seguindo de base o body de tecido. Faça a outra manga igual e reserve.

Frente e costas: Frente: Inicie por baixo com 17 corr. e trab. por 3 carr. em p.a. Comece a seguir o gráfico 1 e trab. o ponto fantasia dando aumentos nas laterais por 21 cm (20 carr.). Ao atingir 35 cm reserve.

Costas: Inicie a parte detrás da mesma forma, sendo que trab em p.a. por 6 carr. Trab. até atingir as 20 carr. Unir as duas partes e trab. em carr. circulares continuando a seguir o ponto fantasia por 42 cm. Agora separadamente inicie a cava diminuindo 2 p de cada lado por 17 cm., trab. frente e depois a parte de trás.Gola: Trab. a frente e costas iguais. Na 17 carr. a contar do início da cava, inicie a gola deixando aproximadamente 9 cm no centro em p.b. Continue trab. as laterais formando o ombro. Pregue as mangas pelo avesso em p.bx. Pregue os botões na beirada da frente, acima das carr. em p.a.

Artesã: Suzete Lemos

 

 

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 400
About

 Bazar Horizonte

  (4447 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com