Receita Blusa Mescla com Lã Boreal

By Bazar Horizonte 5 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Receita Blusa Mescla com Lã Boreal

Material Utilizado:

Lã Boreal da Círculo: 9 novelos na cor 9534
Agulha para tricô: 1 agulha nº7,0mm
Agulha para trança
Agulha para tapeçaria
Agulha de gancho
Papel vegetal, Lápis e Tesoura

Veja outras receitas de Blusa de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO

Abreviaturas
p.: ponto, pts.: pontos, m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote, j.: juntos, carr.: agulha, aum.: aumente, ag.: agulha, v. – vez ou vezes, rem. – rematar.

Ponto utilizado: Costas e frente (A e B): siga o diag. 1, barra 1/1: siga o diag. 2, manga: siga o diag. 3, gola: siga o diag. 3, borda nas cavas: direito em meia, avesso em tricô.

Amostra – Um quadrado de 10cm no p. fantasia (diag. 3) na ag. nº 7 = 14 pts. x 19 carr.

Execução: Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Costas – use o fio Boreal na cor mescla e monte 78 pts. na ag. nº 7 e tric. a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 1 (A e B) e os pts. de rep. da seguinte maneira: 10 pts. (A), 10 pts. (B), 14 pts. (A), 10 pts. (B), 14 pts. (A), 10 pts. (B) e 10 pts. (A). À 40cm de comprimento desde o inicio forme as cavas, rem. de cada lado da peça a cada 2 carr. 2 pts. (11 v.), totalizando na carr. 34 pts.. OBS: rem. os pts. para as cavas depois e antes e depois dos pts. de borda. À 62cm de comprimento desde o inicio reserve os 34 pts. na ag. de gancho para depois dar continuidades na gola.

Frente – Igual a parte das costas.

Manga – use o fio Boreal na cor mescla e monte 38 pts. na ag. nº 7 e tric. o punho em p. de barra 1/1 acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep. por 8cm. Prossiga a manga no p. fantasia acompanhando o diag. 3 e os pts. de rep.. À 20cm de comprimento desde o inicio aum. de cada lado da peça a cada 2 carr. 1 p. (11 v.), totalizando na ag. 60 pts. À 53cm de comprimento desde o inicio forme as cavas, rem. de cada lado da peça a cada 2 carr. 2 pts. (11 v.), totalizando na carr. 16 pts.. OBS: rem. os pts. para as cavas depois e antes e depois dos pts. de borda. À 75cm de comprimento desde o inicio reserve os 16 pts. na ag. de gancho para depois dar continuidades na gola. Faça a outra manga igual e reserve-as.

Gola – Recoloque os pts. reservados na ag. de gancho na ag. nº 7 para montar a gola as seguinte maneira: 16 pts. (manga direita), 34 pts. (costas), 16 pts. (manga esquerda) e 34 pts. (frente). Sobre este 100 pts. tric. a gola no p. fantasia acompanhando o diag. 4 e os pts. de rep. por 26cm, rem. todos os pts. da ag. deixando uma sobra do fio de aproximadamente 70cm. Transpasse este fio na ag. de tapeçaria e feche a gola.

Montagem e acabamento – Use a ag. de tapeçaria e o fio Boreal na cor mescla e feche as laterais (40cm), cavas (22cm) e as mangas (53cm).

ArtesãInês M. Cruz

 

 

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 700
About

 Bazar Horizonte

  (4447 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com