Receita Blusa de Tricô com Fio Mini Cake

By Bazar Horizonte 5 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Receita Blusa de Tricô com Fio Mini Cake

Material Utilizado:

Fio Mini Cake: 2 Novelos na cor 8985
Agulha para Tricô nº 4,0mm
Agulha para Crochê nº 3,5mm
1 botão (1,5×1,5cm);
Agulha para Tapeçaria Círculo;
Papel vegetal
Lápis
Tesoura

Veja outras receitas de Blusa de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO

Abreviaturas: p.: ponto, pts.: pontos, rep.: repita ou repetição, m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote, trab.: trabalhe, carr.: carreira, ag.: agulha, v.: vezes, diag.: diagrama, dim.: diminuir, aum.: aumente ou aumentando.

Pontos utilizados no tricô: barra 1/1: siga o diag. 1, ponto fantasia: siga o diag. 2. Pontos utilizados no crochê: corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto, babado ao redor do decote em crochê: siga o diag. 3, bicode acabamento ao redor do decote em crochê: siga o diag. 4

Amostra – Um quadrado de 10cm no p. fantasia (diag.2) na ag. de 4,0mm = 20 pts. x 25 carr..

Execução: Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Costas: Use o fio Mini Cake na cor mescla e monte 54 pts. na ag. de 4,0mm, inicie a peça pela barra em p. de barra 1/1 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por (4cm). Ao fazer a última carr. em p. de barra 1/1 aum. alternadamente 18 pts., totalizando na carr. 72 pts.. Sobre estes 72 pts. tric. a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep.. À 29cm de comprimento desde o início forme as cavas arremate de cada lado da peça à cada 2 carr. 3 pts. (1 v.), 2 pts. (1 v.) e 1 p. (1 v.), totalizando na ag. 60 pts.. À 37cm de comprimento desde o início divida o trabalho ao meio 30 pts. para cada lado e tric. separadamente. Á 42cm de comprimento desde o início rem. a peça. Frente: Use o fio Mini Cake na cor mescla e monte 54 pts. na ag. de 4,0mm, inicie a peça pela barra em p. de barra 1/1 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por (4cm). Ao fazer a última carr. em p. de barra 1/1 aum. alternadamente 18 pts., totalizando na carr. 72 pts.. Sobre estes 72 pts. tric. a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep.. À 29cm de comprimento desde o início forme as cavas arremate de cada lado da peça à cada 2 carr. 3 pts. (1 v.), 2 pts. (1 v.) e 1 p. (1 v.), totalizando na ag. 60 pts.. À 37cm de comprimento desde o início dê início ao decote arremate os 12 pts. centrais e tric. sobre 24 pts. de cada lado separadamente. Dim. do lado do decote 3 pts. (1 v.), 2 pts. (1 v.) e 1 p. (1 v.). À 25cm de comprimento desde o início arremate os 18 pts. restantes de cada lado dos ombros e reserve a peça. Manga: Use o fio Mini Cake na cor mescla e monte 36 pts. na ag. de 4,0mm, inicie a peça pelo punho em p. de barra 1/1 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por (4cm). Ao fazer a última carr. em p. de barra 1/1 aum. alternadamente 6 pts., totalizando na carr. 42 pts.. Sobre estes 42 pts. tric. a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep.. À 29cm de comprimento desde o início forme a parte arredondada da manga dim. de cada lado da peça a cada 2 carr. 3 pts. (1 v.), 2 pts. (1 v.) e 1 p. (8 v.) À 38cm de comprimento desde o início rem. os 16 pts. restantes da ag.. Faça a outra manga igual e reserve-as. Montagem e acabamento ombros: Use a ag. de tapeçaria e o fio Mini Cake na cor mescla e feche as laterais (29cm) deixando a abertura das cavas de (13cm), feche os ombros (9cm).Feche as mangas e costure-as ao redor das cavas. Babado ao redor do decote: Use a ag. para crochê de 3,5mm e o fio Mini Cake na cor mescla e trab. ao redor do decote acompanhando o diag. 3 e o p. de rep. da 1ª até a 6ª carr.. Somente os p.b. da 1ª carr. deverão ficar presos ao decote.. Finalize a borda do decote com o bico de acabamento acompanhando o diag. 4 e o p. de rep.. Trab. em carr. de ida e volta.. Na parte superior das costas lado esquerdo prenda o botão.

ArtesãMariane Machado

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 400
About

 Bazar Horizonte

  (4447 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com