Receita Vestido de Crochê Chile com Linha Verano

By Bazar Horizonte 5 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita Vestido de Crochê Chile com Linha Verano

Material Utilizado:

Linha Verano da Círculo: 12 Novelos na cor 611 (branco)
Agulha para Crochê de 3,0mm
Agulha para Tapeçaria
Tecido Branco para Forro do Vestido
Papel Vegetal
Lápis
Tesoura

Veja outras receitas de Vestido de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO

Pontos utilizados no crochê: corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto, 5 p.a.f.j.: 5 pontos altos fechados juntos, ponto caranguejo – é o p.b. trabalhado da esquerda para a direita, ponto fantasia (A): siga o diag. 1, ponto fantasia (B): siga o diag. 2.

Abreviaturas: p.: ponto, pts.: pontos, nov.: novelo, ag.: agulha, trab.: trabalhe ou trabalhando, diag.: diagrama, rep.: repetição ou repetições.

Amostra: Um quadrado de 10cm no p.a. na ag. de 3,0mm = 23 pts. x 14 carr..

Execução: Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Vestido: Parte superior das costas: Use a ag. de crochê de 3,0mm e o fio Verano branco, inicie a peça com um cordão de 120 corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1, os pts. de rep. por (18cm). Trab. em carr. de ida e volta. Arremate o fio e reserve a peça. Parte superior frente: Igual a parte superior das costas. Montagem parte superior e início para inferior: Una nas partes costas e frente os ombros (10cm), deixando a abertura do decote de (20cm). Una as laterais das peças formando uma cava de (18cm). Ao redor das cavas trab. uma carr. de p. caranguejo. Agora trab. a parte inferior da peça acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep.. Trab. em carr. circulares a parte da frente e costas. À 58cm de comprimento finalize a peça com uma carr. de p. caranguejo. Gola: Trab. ao redor do decote no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep.. Trab. em carr. circulares. À 10cm de comprimento finalize a gola com uma carr. de p. caranguejo. Forro: Sugestão do forro em tecido de malha modelado ao vestido com alças regata (peça avulsa).

Artesã: Milla Vieira 

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 300
About

 Bazar Horizonte

  (4468 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com