Jogo de banheiro Natal de Crochê – Linha Camila Mais

By Bazar Horizonte 5 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Jogo de banheiro Natal de Crochê – Linha Camila Mais

Material Utilizado:

Linha Camila Mais (nov. de 170m), 5 nov. na cor 0000C (cru), 2 nov. na cor 01364 (vermelho) e 2 nov. na cor 00231 (verde) 
Agulha para crochê de alumínio anodizado Corrente Milward de 3,5mm
Agulha Tapestry Corrente Milward nº 18 Tesoura

Veja outras receitas sobre Linha Camila Mais que vão te inspirar ainda mais.

 

Abreviaturas e pontos empregados: Ag. – agulha, trab. – trabalhe, nov. – novelo, carr. – carreira, corr. – correntinha, p.b. – ponto baixo, rep.. – repita, p.a. – ponto alto, p.b.r.d. – ponto baixo em relevo pegando pela frente do p. indicado, picô – 3 corr., 1 p.bx., laçando a 1ª corr., 3 p.a.f.j. – 3 pontos altos fechados juntos

Execução

Roseta – com a ag. de crochê de 3,5mm e o fio Camila Mais na cor vermelho, inicie o motivo fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 4 corr., *1 p.a., 1 corr.*, rep. de *a* por mais 10 vezes, 1 p.bx. para fechar a carr. Da 2ª até a 4ª carr. continue seguindo o diagrama 1. Na 2ª carr. use o fio Camila Mais na cor vermelho, na 3ª carr. use o fio Camila Mais na cor verde e na 4ª carr. use o fio Camila Mais cru. Trab. em carr. circulares e feche cada carrr. com p.bx. rep. este motivo por mais 15 vezes e reserve-os.

Tapete – com a ag. de crochê Tapestry nº 18 e o fio Camila Mais cru faça a união de 8 squares em p. de alinhavo. Após o termino desta etapa trab. ao redor dos 8 squares o barrado acompanhando o diagrama 2 da 1ª até a 16ª carr., os p. de rep. e o esquema. Na 3ª, 4ª, 14ª e 15ª carr. use o fio Camila Mais na cor verde, na 15ª e 16ª carr. use o fio Camila Mais na cor vermelho, nas demais carr. use o fio Camila cru. Com o fio Camila Mais na cor vermelho trab. em relevo sobre a 5ª carr. do barrado uma carr. de p.b. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.

Tapete ao redor do vaso – com a ag. de crochê Tapestry nº 18 e o fio Camila Mais cru faça a união de 4 squares em p. de alinhavo. Após o termino desta etapa trab. ao redor dos 4 squares o barrado acompanhando o diagrama 2 da 1ª até a 16ª carr., os p. de rep. e o esquema. Na 3ª, 4ª, 14ª e 15ª carr. use o fio Camila Mais na cor verde, na 15ª e 16ª carr. use o fio Camila Mais na cor vermelho, nas demais carr. use o fio Camila cru. Na parte de encaixe da peça ao faso faça 2 carr. de p.b., 1ª carr. use o fio Camila Mais na cor verde e na 2ª carr. use o fio Camila Mais na cor vermelho. Trab. em carr. de ida e volta. Com o fio Camila Mais na cor vermelho trab. em relevo sobre a 5ª carr. do barrado uma carr. de p.b. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.

Tampa ao redor do vaso (direito) – com a ag. de crochê Tapestry nº 18 e o fio Camila Mais cru faça a união de 4 squares em p. de alinhavo. Após o termino desta etapa trab. ao redor dos 4 squares o barrado acompanhando o diagrama 2 da 1ª até a 16ª carr., os p. de rep. e o esquema. Na 3ª, 4ª, 14ª e 15ª carr. use o fio Camila Mais na cor verde, na 15ª e 16ª carr. use o fio Camila Mais na cor vermelho, nas demais carr. use o fio Camila cru. Com o fio Camila Mais na cor vermelho trab. em relevo sobre a 5ª carr. do barrado uma carr. de p.b. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx. Tampa ao redor do vaso (avesso) – com a ag. de crochê de 3,5mm e o fio Camila Mais cru trab. um cordão de 26 corr., 1ª e 2ª carr.: 3 corr., 25 p.a. sobre esta carr. trab. acompanhando o barrado acompanhando o diagrama 2 da 1ª até a 13ª carr., os p. de rep. e o esquema. Montagem – com a ag. de crochê Tapestry nº 18 e o fio Camila Mais cru faça a união das peças do direito com o avesso da tampa em p. d de alinhavo.

Criação e execução: Maria Aparecida Dourado

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 200
About

 Bazar Horizonte

  (4466 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com