Se você ama bolsas de crochê, mas não sabe muito bem como unir os squares (quadradinhos) para confeccionar a sua, este post é para você. A artesã Bruna Szpisjak reuniu abaixo esquemas que vão facilitar a montagem de bolsas utilizando os quadrados de crochê. Você pode confeccioná-las reaproveitando sobras de linhas que tenha em casa. Vale usar Anne, Cléa, Duna e Barroco, entre outras.
Veja outras receitas sobre Bolsas que vão te inspirar ainda mais. |
Os esquemas desta postagem facilitam a visualização do que é possível confeccionar conforme a quantidade de linhas que você possui. Fique atenta: o tamanho da peça varia com a dimensão do motivo e a espessura do fio. Abaixo segue o gráfico de um quadrado de crochê (una-os com ponto baixo): Esquema 1 => 2 quadradinhos Esquema 2 => 3 quadradinhos de crochê Esquema 3 => 8 quadradinhos de crochê. A bolsa contém 14 quadradinhos, sendo 8 na sua estrutura (parte da frente e atrás) + 6 nas laterais e base.
Esquema 5 => 10 quadradinhos de crochê Esquema 6 => 13 quadradinhos de crochê Esquema 7 => 17 quadradinhos de crochê
Dica: Aplique fechos, botões, zíper, alças e franjas. Um bom acabamento faz toda diferença na peça. Artesã Bruna Szpisjak |
Leave a Reply