Blusa Porcelana Gold de Crochê – Linha Duna Brilho Ouro

By Bazar Horizonte 6 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Blusa Porcelana Gold de Crochê – Linha Duna Brilho Ouro

Material Utilizado:

5 novelos de Duna Brilho Ouro cor 7684 (porcelana);
Agulha para crochê Círculo – nº 3mm;
Agulha de grampo Círculo – nº 6.

Veja outras receitas sobre Blusa de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃOPontos utilizados:
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alongado: alongue o p. da ag. (mais ou menos 1 cm), laç., puxe o p., introduza a ag., entre o fio da esquerda e os dois fios da direita (do p. alongado), laç., puxe o p., laç., rem. os 2 p. da ag.. Ponto de arcos: siga o gráfico. Crochê de grampo: siga as instruções da agulha de grampo. União das alças: siga o gráfico correspondente. Ponto fantasia: siga o gráfico. Esquema de montagem: siga o molde.

Amostra:Um quadrado de 10 cm em p. fantasia seguindo o gráfico com a ag. de crochê nº 3 = 12 p. x 20 carr..

Execução:

Frente e costas –São iguais e trabalhadas juntas. Comece pelas tiras de grampo. Faça na regulagem 6 da ag. de grampo, 2 tiras com 120 alças de cada lado dos p. b. centrais e deixe à espera. Faça outras duas tiras com 168 alças de cada lado dos p. b. centrais, feche em círculo cada tira separadamente e deixe à espera. Trabalhe em círculo e em p. fantasia seguindo o gráfico em um dos lados de uma das tiras fechada círculo, faça um p. b. em cada 3 alças (ver tiras de grampo). A 10 cm do início em p. fantasia prenda a outra tira fechada em círculo. Trabalhe em círculo mais 10 cm em p. fantasia nas outras alças de uma das tiras e prenda uma das tiras com 120 alças, deixe 24 alças de cada lado, para as mangas. Trabalhe em carr. de ida e volta e em p. fantasia seguindo o gráfico no outro lado da tira com 120 alças. A 10 cm do início em p. fantasia rem.. Faça o mesmo trabalho com a outra tira de 120 alças.

Acabamento –Faça em 20 cm de cada borda, uma carr. em p. de arcos seguindo o gráfico, para fechar os ombros. Feche a parte de baixo da manga com uma carr. em p. de arcos seguindo o gráfico da tira de grampo. Faça a toda volta da parte inferior da blusa 3 carr. em p. fantasia seguindo o gráfico e rem..

Artesã: Ateliê Círculo

 

 

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 100
About

 Bazar Horizonte

  (4463 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com