Jaqueta de Tricô – Fio Retrô

By Bazar Horizonte 6 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Jaqueta de Tricô – Fio Retrô

Material Utilizado:

6 novelos de Retrô 100g na cor 8002 (caramelo);
Agulha para tricô Círculo 6 mm;
Agulha para tricô circular 5 mm;
Agulha para tapeçaria;
4 Colchetes de pressão;
Tecido courino para as mangas.

Veja outras receitas sobre Fio Retrô que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO
Pontos utilizados:Ponto meia –direito em m., avesso em t..
Ponto barra 1/1 – 1ª carr.: 1 m., 1 t., 2ª carr.: acompanha o ponto, m. sobre m. e t. sobre t., repetir
Ponto arroz duplo –1ª carr.: 1 m., 1 t., 2ª carr. e todas as pares: acompanha o ponto, m. sobre m. e t. sobre t. 3ª carr.: 1 t., 1 m., repetir

Amostra:

Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. 5 mm = 16 p. x 22 carr.

Execução

Costas –
Monte 64 p. nas ag. 6 mm e trabalhe em ponto Arroz duplo até o fim da peça. Trabalhe por 5 cm., e na próxima carr de direito, para acinturar dim. 1 p. de cada lado e mais 1p de cada lado (3 v) a cada 4 carr. (56 p. ao final das diminuições). A 23 cm do inicio do trabalho, aum., de cada lado 1 p. e mais 1 p. de cada lado( 3 v) a cada 4 carr. (64 p). A 38 cm do inicio do trabalho, forme a cava, diminuindo, de cada lado, a cada carr. 6p. (1 v), 3p. (1 v) e 1 p. (1 v) (44 p.). A 19 cm do inicio da cava, trabalhe o decote e a inclinação dos ombros ao mesmo tempo: rem a cada lado, a cada 2 carr 4 p (2 v) e 3 p. (1 v) para a inclinação dos ombros e, ao mesmo tempo, rem os 10 p. centrais e, trabalhando cada lado separadamente, mais 4 p. (1 v) e 2 p. (1 v) para cada lado do decote.

Bainha –
Com a agulha 5 mm, levante, pelo direito do trabalho, 64 pontos na barra das costas, faça 5 carr. em Ponto meia e costure os pontos, 1 a 1 atrás do trabalho, formando um viés de tricô.

Frente Esquerda –
Monte 26 p. nas ag. 6 mm e trabalhe a seguinte distribuição de p.: 12 pontos em barra 1/1 e 14 p. em ponto Arroz duplo. Para a formação do arredondado, a partir da próxima carr., aumente, na margem de ponto arroz duplo, a cada 2 carr. 2 p (2 v) e 1 p (2 v) (32 p. ao fim dos aumentos). Continue trabalhando os painéis até o trabalho atingir 9 cm do início. Para a abertura do bolso, trabalhe cada painel separadamente por 14 cm (trabalhe os 12 p. de barra 1//1 e os 20 p. de arroz duplo com fios diferentes). Volte a trabalhar todos os p. com o mesmo fio e , na próxima carr. de direito, comece os aumentos, na margem direita (lado) 1 p. e mais 1 p. de cada lado( 3 v) a cada 4 carr. na margem esquerda (abertura frontal) 1 p. e mais 1 p. de cada lado( 7 v) a cada 6 carr.
A 38 cm do inicio do trabalho, forme a cava, diminuindo, na margem direita, a cada 2 carr. 6p. (1 v), 3p. (1 v) e 1 p. (1 v).
A 16 cm do inicio da cava, trabalhe o decote rem., na margem esquerda do trabalho, a cada 2 carr. 10 p. (1 v), 8 p. (1 v), 4 p. (1 v) e 2 p. (1 v). A 19 cm do inicio da cava, trabalhe a inclinação dos ombros rematando, na margem direita, a cada 2 carr 4 p (2 v) e 3 p (1 v).

Frente Direita –
Trabalhe como a frente esquerda mas invertendo as formações.

Montagem – Com a ag. de tapeçaria, costure os ombros.

Usando uma ag. para tricô 6 mm levante, pelo direito, um total de 78 p. no decote para a gola. Tricote em Ponto arroz duplo por 14 cm e na próxima carr. inicie o arredondado da gola, rem a cada lado, a cada 2 carr., 2 p. (2 V) e 4 p (2 v). Remate os pontos restantes.
Usando uma ag. para tricô circular 5 mm levante, pelo direito do trabalho, pontos em toda a volta da abertura frontal e gola. Levante sempre todos os pontos da bainha e do topo da gola e somente 3 p. a cada 4 carr. nas laterais. Faça 5 carr. em Ponto meia e costure os pontos, 1 a 1 atrás do trabalho, formando um viés de tricô em toda a volta.

Costure as laterais.

Fundo dos bolsos –

Com a ag. de tricô 6 mm, levante, pelo direito do trabalho, no lado do painel de barra 1/1, 16 p. Trabalhe em Ponto Meia por 10 cm e remate. Pesponte o fundo do bolso pelo avesso do trabalho.
Aplique os botões escolhidos e as mangas em tecido.

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 000
About

 Bazar Horizonte

  (4466 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com