Casaco de Tricô Maxi – Fio Nórdic

By Bazar Horizonte 6 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Casaco de Tricô Maxi – Fio Nórdic

Material Utilizado:

10 novelos Círculo Nórdic cor 7029 (caqui);
Agulha para tricô Círculo nº 25;
Agulha para tapeçaria Círculo;
1 retrós Círculo Maxxi retrós na cor 840 (caqui);
Agulha para costura Círculo de 12mm;
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura.

Veja outras receitas sobre Casaco de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃOAbreviaturas:
p.: ponto, pts.: pontos, m.: meia, t.: tricô, f.j.: fechados junto, laç..: laçada, tric.: tricote, carr.: carreira, ag.: agulha, rem. – rematar, diag. – diagrama.
Ponto utilizado:ponto fantasia: siga o diag. 1; Barra 1/1: siga o diag. 2; Mate Simples – tire um p. sem fazer em m., 1 m., rem. o p. sem fazer sobre o tricotado.
Amostra:Um quadrado de 10cm em p. barra 1/1 na ag. nº 25 = 5 pts. x 6 carr..
Execução:Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.
Costas – use o fio Nórdic na cor caqui e monte 36 pts. na ag. nº 25 e tric. a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. À 65cm de comprimento desde o inicio rem. todos os pts. da ag. e reserve a peça.

Frente esquerda –

use o fio Nórdic na cor caqui e monte 11 pts. na ag. nº 25 e tric. a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. À 65cm de comprimento desde o inicio rem. todos os pts. da ag. e reserve a peça.

Frente direita –

igual a frente esquerda.

Manga –

use o fio Nórdic na cor caqui e monte 24 pts. na ag. nº 25 e tric. a peça em p. de barra 1/1 acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep.. À 32cm de comprimento desde o inicio rem. todos os pts. da ag.. Faça a outra manga igual e reserve-as.

Montagem e acabamento –

use a ag. de tapeçaria e o fio Nórdic na cor caqui e feche parte das laterais sobre (20cm) deixando a abertura das cavas (18cm.) e abertura na parte inferior de (27cm). Feche os ombros (22cm), feche as mangas e costure-as ao redor das cavas.

Pala e gola –

use o fio Nórdic na cor caqui e levante nas laterais das frentes para formar a pala e ao redor do decote 92 pts. na ag. nº 25 e tric. a peça em p. de barra 1/1 por 15cm e rem. todos os pts.. Levante esses pts. na ag. da seguinte maneira: 40 pts. (frente direita), 12 pts. (decote parte das costas) e 40 pts. (frente esquerda).

OBS: faça os arremates do fio Nórdic com a linha Maxi retrós na cor caqui e ag. de costura de 12mm, para dar um melhor arremate do fio.

Artesã –

Crestina Consortti

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 900
About

 Bazar Horizonte

  (4447 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com