Casaco de Tricô Aberto – Barroco Maxcolor Candy Colors

By Bazar Horizonte 6 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Casaco de Tricô Aberto – Barroco Maxcolor Candy Colors

Material Utilizado:

3 novelos Barroco Maxcolor Candy Colors 4/4 cor 3526 (rosa);
Agulha para tricô Círculo nº 5,5;
Agulha para tapeçaria Círculo;
Agulha de gancho Círculo (2 peças);
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura.

Veja outras receitas sobre Casaco de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO

Abreviaturas:
p.: ponto, pts.: pontos, m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote, ag.: agulha, aum. – aumente, rem. – rematar, j. – juntos, laç. – laçada, j. – juntos, md (mate duplo) – tire 1 p. sem fazer em m, 2 p.j. em m., rem o p. sem fazer sobre o tricotado.
Ponto utilizado no tricô:

Ponto barra 1/1: siga o diag. 1, ponto fantasia (A): siga o diag. 2, ponto fantasia (B): siga o diag.3, cordões de tricô: todas as carr. em m. ou em t. OBS: (cada cordão de tricô corresponde a 2 carr. de tricô).
Amostra – Um quadrado de 10cm em p. barra 1/1 na ag. nº 5,5 = 17 p. x 20carr..

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Costas –
Use o fio Barroco Maxcolor na cor rosa e monte 80 pts. na ag. nº 5,5 e tric. em p. de barra 1/1 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por 3cm. Na carr. seguinte prossiga a peça no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep.. À 34cm de comprimento desde o inicio inicie as cavas, rem. de cada lado 5 pts. (1 v.). À 50cm de comprimento desde o inicio rem. todos os pts. da ag. e reserve a peça.

Frente esquerda –Use o fio Barroco Maxcolor na cor rosa e monte 48 pts. na ag. nº 5,5 e tric. em p. de barra 1/1 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por 3cm. Na carr. seguinte prossiga a peça da seguinte maneira: 40 pts. (p. fantasia – B), 8 pts. (borda em cordões de tricô). À 34cm de comprimento desde o inicio do lado direito da peça inicie a cava rem. 5 pts. (1 v.). À 34cm de comprimento do lado esquerdo da peça inicie o decote rem. a cada 4 carr. antes dos 8 pts. de borda 2 pts. (5 v.). À 50cm de comprimento desde o inicio rem. 25 pts. do lado direito da peça e reserve os 8 pts. da borda na ag. de gancho para depois dar continuidade na borda ao redor do decote.

Frente direita –Igual a esquerda invertendo os arremates para a cava e decote.

Manga –Use o fio Barroco Maxcolor na cor rosa e monte 34 pts. na ag. nº 5,5 e tric. em p. de barra 1/1 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por 3cm. Ao fazer a ultima carr. de p. de barra 1/1 aum. na carr. alternadamente 6 pts, totalizando na ag. 40 pts.. Prossiga a peça no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep.. À 41cm de comprimento desde o inicio inicie a parte arredondada da manga, rem. de cada lado da peça 5 pts. (1 v.) e a cada 2 carr. 1 p. (5 v.). À 57cm de comprimento desde o inicio rem. os 20 pts. restantes da ag.. Faça a outra manga igual e reserve-as.

Montagem e acabamento –Use a ag. de tapeçaria e o fio Barroco Maxcolor na cor rosa e feche as laterais (34cm), deixando a abertura das cavas (16cm) e feche os ombros (13cm). Recoloque os 8 pts. reservados da frente esquerda na ag. de tricô nº 5,5 e tric. uma faixa de aproximadamente 15cm (contorno do decote parte das costas). Unir esta faixa dos 8 pts. reservados da frente direita com pts. de alinhavo arrematando a borda. Mude para a ag. de tapeçaria e uma a faixa ao redor do decote com pts. de alinhavo. Feche as mangas e costure-as ao redor das cavas.

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 800
About

 Bazar Horizonte

  (4447 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com