Blusa de Tricô – Barroco Maxcolor

By Bazar Horizonte 7 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Blusa de Tricô – Barroco Maxcolor

Material Utilizado:

2 novelos Barroco Maxcolor 4/4 cor 2859 (azul).
Agulha para tricô Círculo nº6;
Agulha para trança Círculo;
Agulha para tapeçaria Círculo;
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura.


Veja outras receitas sobre Blusa de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

Abreviaturas:

p.: ponto, pts.: pontos, nov.: novelos, ag.: agulha, m.: meia, t.: tricô, tric.: tricotar, ag.: agulha, rem. – rematar, v. – vez, trab. – trabalhe.

Ponto utilizado:

Ponto fantasia (A): siga o diag. 2; Barra 1/1: siga o diag. 2

Amostra:

Um quadrado de 10cm de barra 1/1, na ag. nº 6 = 12 p. x 18 carr..

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho. OBS: No diagrama 1 à vários pontos fantasias diferentes classificados da seguinte maneira: (A) = Cordões de tricô; (B) = Losango; (C) = Trança dupla; (D) = Losango duplo

Costas –
Monte 88 pts. na ag. nº 6 e tric. no p, fantasia (A) acompanhando o diag. 1 os pts. de rep. e o molde por 50cm. Rem. os 88 pts. da ag. e reserve a peça.

Frente –
Monte 88 pts. na ag. nº 6 e tric. no p, fantasia (A) acompanhando o diag. 1 os pts. de rep. e o molde. À 47cm de comprimento desde o inicio forme o decote rem. 20 pts. centrais (1 v.). Tric. cada lado separadamente e no lado do decote a cada 2 carr. rem. 1 p. (3 v.). à 50cm de comprimento desde o inicio rem. os 28 pts. de cada ombro restantes na ag. e reserve a peça. Manga – Monte 54 pts. na ag. nº 6 e tric. no p, fantasia (A) acompanhando o diag. 1 os pts. de rep. e o molde por 45cm. Rem. os 54 pts. da ag. e reserve a peça; Faça a outra manga igual e reserve-a.

Montagem e acabamento –
Use a ag. de tapeçaria e o fio Barroco na cor azul e feche as laterais (32cm) deixando a abertura das cavas (18cm.). Feche o ombro esquerdo (20cm), deixe o ombro direito aberto para facilitar a execução da gola. Levante na ag. de tricô nº 6 ao redor do decote 72 pts. e trab. em p. de barra 1/1 acompanhando o diag. 2 e o p. de rep. por 4 carr. Rem. todos os pts., deixando uma sobra do fio de aproximadamente 50cm. Transpasse este fio na ag. de tapeçaria feche a gola e o ombro direito (10cm). Feche as mangas e costure-as ao redor das cavas.

Artesã: Ateliê Circulo

 

Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?

 

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 700
About

 Bazar Horizonte

  (4469 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com