Manta de Tricô para Sofá – Fio Cetim

By Bazar Horizonte 7 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Manta de Tricô para Sofá – Fio Cetim

Material Utilizado:

Cisne Cetim (novelo de 100g) 7 novelos na cor 3588 (bege) e 6 novelos na cor 6512 (marrom);
Agulha para tricô corrente n°5
Agulha Tapestry Corrente Milward n° 18 para as costuras

Veja outras receitas sobre Mantas de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

Tamanho: 160x82cm

Abreviaturas e pontos empregados:

p.- ponto;
ag.- agulha;
m.- meia;
t.- tricô;
carr.- carreira;
rep.- repita;
trab.- trabalhe;
nov.- novelo;
j.- junto;

P. fantasia A:

n° múltiplo de 4 + 2 p. para as bordas;
1° carr.: 1 t. de borda, *no p. seguinte trab. (1m., 1 t., 1m. no mesmo p. de base), 3 p. j. em t.*, rep. de *a* e termine a carr. com 3 p. j. em t., 1 t. de borda;
2° carr. e toda as pares: em t.;
3° carr.: 1 t. de borda, *3 p. j. em t., no p. seguinte trab. (1 m., 1 t., 1,. no mesmo p. de base)*, rep de *a* e termine a carr. com 3 p. no mesmo p. de base, 1 t. de borda:
5° carr.: volta na 1° carr,:

P fantasia B:

Acompanhar o diagrama

Execução:

Trab. separadamente 8 quadrados do seguinte modo: 1° quadrado – com a cor marrom monte 82 p. e trab. 5cm no p. fantasia A arrematando 1 p. no centro da última carr. trab. agora do seguinte modo: trab. os 13 primeiros p. no p. fantasia A com a cor bege e trab. os 55 p. centrais no p. fantasia B, acompanhando o diagrama e trab. os 13 p. restantes no p. fantasia A com a cor marrom e sempre trançando os fios pelo lado avesso do trabalho para não formar buracos. a 35cm desde o início, trab. novamente somente com a cor marrom 5cm no p. fantasia A, aumentando 1 p. na 1° carr. (82 p. na ag.), arremate. Trab. mais 7 quadrados iguais.

Tira central:

com a cor marrom escuro monte 22 p. na ag. e trab. 5cm no p. fantasia A. mude para cor bege e continue o trabalho no p. fantasia B, acompanhando a indicação no esquema. A 155cm desde o início trab. novamente 5cm no p. fantasia A, somente com a cor marrom, arremate

Montagem e Acabamento:

Una os quadrados formando 2 tiras com 4 quadrados cada uma. Una as tiras dos quadrados com a tira central acompanhando a indicação no esquema.

Criação: Coats Corrente

Execução: Ana Maria Carvalho



 

Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?
Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 300
About

 Bazar Horizonte

  (4446 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com