Gorros de Tricô viram mimos nas mãos de um médico norte-americano.
Ele poderia apenas fazer o seu trabalho como médico realizando partos no hospital onde trabalha no Maine. Mas ao invés disso, resolveu fazer a diferença. Inspirado no livro que deu de presente aos filhos no Natal – Hat Heads, que conta a história de um homem que ofereceu 50 gorros de tricô feitos por ele mesmo aos seus amigos – o médico Robert Sansonetti, resolveu aplicar a mesma ideia aos bebês que traz ao mundo.
E o resultado não poderia ser mais emocionante. Além de um acompanhamento da gravidez cheio de cuidados, segundo as próprias mães, não se passava pela cabeça de nenhuma delas que, após o parto seriam agraciadas com um mimo tão especial, e quando os bebês eram entregues, já estavam usando o gorro de tricô.
O ato de carinho do médico com seus pacientes, mostra que pequenos gestos como um gorro de tricô são o que eternizam um momento do outro
A primeira mãe que recebeu o gorro de tricô ficou tão emocionada, que isso levou Bob, como costumam chamar o médico, e não interromper o trabalho, que leva cerca de quatro horas para ficar pronto, e que ele desenvolve durante seus intervalos do trabalho no hospital. Além disso, o médico afirmou que o gorro de tricô tem uma outra finalidade: aquecer a cabeça do bebê, já que perde calor depois que vem ao mundo. Como forma de retribuir a gentileza, as mães contribuem com novelos de lã para que eu continue o trabalho.
Que tal aprender a fazer gorrinhos para bebês e presentear os pequenos que você conhece com esse agrado? Fique de olho nos materiais que você vai precisar e na receita abaixo, e distribua amor você também!
O que você vai precisar?
Pingouin Ibiza – 1 bola na cor 002 (branco);
Pingouin TROPFIL – 1 bola na cor 002 (branco);
Agulha para tricô Pingouin nº 5
Pontos empregados: Cordão de Tricô – direito e avesso em t. Ponto Fantasia – 1ª carr.: * 2 t., 2 m. * ; repetir de * a * terminando com 2 t. 2ª, 4ª e 6ª carr.: acompanhando o p. 3ª carr.: * 2 t., 1 m., 1 laç., 1 m. * ; repetir de * a * terminando com 2 t. 5ª carr.: * 2 t., 3 m., passar o primeiro dos 3 m. feitos sobre os 2 m. seguintes * ; repetir de * a * terminando com 2 t. Repetir sempre da 3ª à 6ª carr.
AMOSTRA: um quadrado de 10 cm em cordão de tricô 1 fio Ibiza e 1 fio Tropfil juntos = 18 p. x 34 carr.
Com poucos materiais e em poucas horas você cria gorrinhos para presentear os bebês que você conhece
Fonte original da receita: http://bit.ly/22CKnxP
Modo de fazer
A peça é feita com 1 fio Ibiza e 1 fio Tropfil tricotados juntos
Montar 62 p. e trabalhar em p. fantasia por 10 cm. Em seguida, trabalhar em cordão de tricô. A 18 cm do início, trabalhar da seguinte maneira: 1ª carr.: *3 t., 2 p. juntos em t. *; repetir de * a * até o final. Continuar trabalhando em cordão de tricô até obter 20 cm do início. Cortar o fio deixando uma sobra para franzir os p. e costurar.
Como armar
Passar o fio pelos p. da ag., franzir bem e prender pelo avesso. Fechar a peça com p. invisíveis. Dobrar 5 cm da beirada em p. fantasia, formando a vira.
Mas no texto repetidamente esta gorro de crochê quando na realidade é tricô!
Olá Ana, já corrigimos!! Obrigado!!
Esta receita de gorro branco na é o mesmo gorro apresentado aprimora foto que foi por e-mail
Corrigindo, pois o corretor trocou tudo, esta receita de gorro branco não é das mesmos gorros da primeira foto que foi por e-mail
Que história emocionante, obrigada por postar, Bazar Horizonte!