Prazer, somos o Joia de Casa!

By Joia de Casa 8 anos ago
Home  /  Faça você mesmo  /  Prazer, somos o Joia de Casa!

Talvez você ainda não nos conheça, então vamos nos apresentar melhor: o Joia de Casa é um blog sobre supraciclagem, tradução do termo em inglês upcycling, no qual itens descartados são redesenhados com objetivo de aumentar o seu valor e torna-los úteis novamente, além de esteticamente agradáveis. Inclusive, o nome Joia de Casa faz referência às peças que temos em casa e que seriam descartadas, mas ao invés disso, são transformadas em um novo produto e com um novo valor maior do que o original. Uma verdadeira “joia”.

Á frente do projeto estamos nós, Ariane Protte (a direita) e Camila Cortez (a esquerda), duas designers que acreditam que é possível reutilizar produtos ou materiais com design e originalidade, e assim fazer você refletir que o consumo e o desejo pelo novo, muitas vezes, é desnecessário. Também somos adeptas do ‘faça você mesmo’ e acreditamos que todos são capazes de colocar a mão na massa. Compartilhamos nossos projetos em forma de tutoriais para assim abrir caminhos e mostrar como pode ser fácil você mesmo fazer ou transformar.

Camila e Ariane

No blog, além dos projetos autorais, nós exploramos inspirações a partir do trabalho de diversas pessoas e mostramos referências de gente mundo à fora que já vive do upcycling. Além do blog, estamos nas principais redes sociais: facebook, instagram e twitter (curte lá)!

Abaixo vocês conferem alguns projetos que fizemos: cama de pallet, mesinha de caixote e cabos de vassoura, camarim com gaveta e puff com tambor de lavadora:

cama-pallet-8mesa caixote_final 1camarim_0puff tambor_final 4

Hoje estamos nos apresentando e contando um pouco do nosso trabalho por aqui porque o Bazar Horizonte também acredita e trabalha por um mundo melhor e mais sustentável. Então, juntos, vamos trazer projetos e ideias faça você mesmo para ensinar e estimular vocês a fazerem em casa.
Essa parceria já rendeu alguns projetos que você pode conferir aqui  enquanto preparamos muitas coisas novas que vem por aí, fiquem ligados!

Prazer e até logo,

Ariane e Camila.

Category:
  Faça você mesmo
this post was shared 0 times
 300
About

 Joia de Casa

  (2 articles)

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com