Colete e Gola Vermelhos – Fio Cisne Lori

By Bazar Horizonte 8 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Colete e Gola Vermelhos – Fio Cisne Lori

Receita-Colete-e-Gola-vermelhos-Fio-Cisne-Lori

Material:
Fio Cisne Lori (nov. 100 g): 6 nov. na cor: 00120 (vermelho);
Agulha para tricô Corrente Milward nº 5 ½;
Agulha para costura Tapestry Corrente Milward nº 16.

Receita-Colete-e-Gola-vermelhos-Fio-Cisne-Lori_2

Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 12 p. X 20 carr. (medidos sobre o p. m.).
Abreviaturas e pontos empregados: p. – ponto(s), ag. – agulha(s), m. – meia, t. – tricô, carr. – carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), p. de barra 1/1 – 1 m., 1 t., cordão de t. – direito e avesso em t., p. m. – direito em m., avesso em t..
Motivo de trança 1 – Acompanhe o respectivo diagrama.
Motivo de trança 2 – Acompanhe o respectivo diagrama.

Execução:

Costas – Na ag. monte 65 p. e trab. em p. de barra 1/1. A 42 cm desde o início, arremate nos 2 lados a cada 2 carr., para a formação das cavas, 1 vez 3 p., 1 vez 1 p.. A 60 cm desde o início, arremate nos 2 lados, para os ombros, 1 vez 16 p., coloque os 25 p. restantes à espera em um alfinete para tricô.

Frente – Na ag. monte 80 p. e trab. do seguinte modo: 28 p. em p. de barra 1/1, 24 p. em motivo de trança 1 e 28 p. em p. de barra 1/1. 42 cm desde o início, arremate nos 2 lados a cada 2 carr., para a formação das cavas, 1 vez 5 p., 1 vez 2 p.. A 52 cm desde o início, coloque os 18 p. centrais à espera em um alfinete para tricô. Trab. cada lado separadamente para a formação do decote arrematando na beirada do decote a cada 2 carr. 2 vezes 3 p., 1 vez 2 p.. A 20 cm desde o início das cavas, arremate todos os p. de uma só vez. Trab. o outro lado igual.

Gola – Na ag. monte 52 p. e trab. do seguinte modo: 40 p. em p. de barra 1/1, 8 p. em motivo de trança 2 e 4 p. em cordões de t.. A 80 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez.

Montagem e acabamento – Na ag. retome os 25 p. das costas que ficaram à espera, levante 16 p. distribuídos uniformemente na beirada do decote, retome os 18 p. da frente que ficaram à espera, levante mais 16 p. distribuídos uniformemente na beirada do decote, trab. 4 cm em p. de barra 1/1 e arremate todos os p. de uma só vez. Una os ombros e o acabamento do decote, frente e costas. Na ag. levante 80 p. ao redor da cava e trab. 3 carr. em p. de barra 1/1. Arremate todos os p. de uma só vez. Trab. a outra cava igual. Una as laterais, frente e costas.
Una as laterais da gola.

Receita-Colete-e-Gola-vermelhos-Fio-Cisne-Lori_3

Criação – Renata Veglione para Coats Corrente
Execução – Eunice Ribas de Souza Tamanho – 38/40

fio-cisne-lori_blog

 

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 300
About

 Bazar Horizonte

  (4446 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com