Casaco Baby Rose – Fio Nina

By Bazar Horizonte 9 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Casaco Baby Rose – Fio Nina

200x200

 

Tamanho – 12 meses

Material:

Fio Nina – 3 novelos de cada cor: 002 (branco) e 301 (baby);

Agulha para tricô nº 4½;

Agulha para crochê nº 2;

3 botões.

600px

PONTOS EMPREGADOS

Cordão de tricô – direito e avesso em t. Ponto Fantasia – seguir o gráfico.

grafico

AMOSTRA

Um quadrado de 10 cm em cordões de tricô = 20 p. x 44 carr.

EXECUÇÃO

Primeira Face: Começar pela lateral da Frente Direita. Com o fio na cor baby, montar 55 p. e tric. da seguinte maneira: 10 carr. em cordão de tricô, 22 carr. em p. fantasia 1, fazendo os 5 p. iniciais e 5 p. finais em cordão de tricô, 10 carr. em cordão de tricô, 22 carr. em p. fantasia 1, fazendo os 5 p. iniciais e 5 p. finais em cordão de tricô e 10 carr. em cordão de tricô.

Formar a Manga Direita trabalhando da seguinte maneira: 16 p. em cordão de tricô, deixar os 41 p. restantes à espera numa ag. auxiliar e montar 30 p. Trabalhar sobre os 46 p. da ag. da seguinte maneira: 18 carr. em cordão de tricô, 36 carr. em p. fantasia, fazendo os 6 p. iniciais e 6 p. finais em cordão de tricô, e 18 carr. em cordão de tricô. Rem. Juntar na mesma ag. os 16 p. restantes e os 41 p. que estavam à espera.

Formar as Costas trabalhando da seguinte maneira: (10 carr. em cordão de tricô, 22 carr. em p. fantasia, fazendo os 6 p. iniciais e 6 p. finais em cordão de tricô) 4 v. e 10 carr. em cordão de tricô.

Formar a Manga Esquerda e depois a Frente Esquerda da mesma maneira que a Direita. Rem. Para os punhos, levantar 38 p. ao longo da beirada das mangas e tric. 10 carr. em cordões de tricô. Rem.

Pala: Levantar 116 p. ao longo da parte superior da peça e tric. 24 carr. em cordão de tricô. Em seguida, trabalhar 1 carr. fazendo 2 p. juntos em t., reduzindos os p. pela metade. Trabalhar mais 6 carr. em cordão de tricô.

Formar o passa-fitas da seguinte maneira: 2 m., * 1 laç., 2 p. juntos em m., 1 laç., 2 p. juntos em m., 6 m. * ; rep. de * a * até o final, terminando com 2 m. Tric. o avesso em t. e rem.

Capuz: Montar 86 p. e tric. 20 carr. em cordão de tricô. Em seguida, tric. 32 carr. em p. fantasia, fazendo os 10 p. iniciais e os 10 p. finais em cordão de tricô. Tric. mais 20 carr. em cordão de tricô e rem.

Segunda Face: Fazer como a primeira face, trabalhando com fio na cor branca e somente em cordão de tricô.

MODO DE ARMAR:

Fechar as mangas e o capuz de cada face. Pregar o capuz ao redor do decote com p. invisíveis. Colocar a face na cor branca dentro da face na cor baby e prender a volta toda com p. invisíveis. Fazer um cordão com fios torcidos e passar na carr. de passa-fitas. Fazer 2 pompons mesclados e prender nas extremidades do cordão. Na pala, fazer 3 alças para abotoar a espaços regulares. Pregar os botões nas posições.

Categories:
  Receitas de Crochê, Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 200
About

 Bazar Horizonte

  (4465 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com