Receita Casaco Místico

By Bazar Horizonte 10 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Receita Casaco Místico

casaco-mistico-miniMaterial:
– 5 novelos de Místico cor 33 (castor).
Agulha para tricô Círculo nº 6.
Agulha circular  nº 5 com 80 cm de comprimento.
Tamanho: 38/40

 

 

 

 

 

 

 

casaco-mistico

Ponto utilizado
Barra 1/1: * 1 m., 1 t.*, 1 m.. Ponto meia: direito em m., avesso em t..

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. nº 6 = 15 p. x 18 carr.

Execução

Costas – Monte 69 p. nas ag. nº 6 e tric. em barra 1/1. A 3 cm do inicio do trabalho tric. em p. meia. A 22 cm do inicio do trabalho para as cavas rem. de cada lado cada 2 carr.: 3 p. e 2 p.. A 40 cm do inicio do trabalho, rem..
Frente direita – Monte 30 p. nas ag. nº 6 e tric. em barra 1/1. A 3 cm do inicio do trabalho tric. em p. meia. A 22 cm do inicio do trabalho rem. à direita a cava como nas costas. A 26 cm do inicio do trabalho para o decote rem. à esquerda cada 2 carr.: 1 p.(3 v.) e cada 4 carr.: 1 p.(5 v.). A 40 cm do inicio do trabalho, rem..
Mangas – Monte 28 p. nas ag. nº 6 e tric. em p. meia. Aum de cada lado cada 20 carr.: 1 p. (3 v.). A 37 cm do inicio do trabalho para a cava rem. de cada lado cada 2 carr.: 1 p.(11 v.). A 50 cm do inicio do trabalho rem..
Botão – Monte 5 p. nas ag. nº 6 e tric. em barra 1/1. A 7 cm do inicio do trabalho faça um p. pegando todos os p. juntos e rem. deixe uma sobra do fio para o acabamento. Faça 4 botões iguais.

Montagem
Costure os ombros. Levante 210 p. ao longo das frentes e decote com a ag. circular e tric. em barra 1/1. A 3 cm dos p. levantados rem.. Monte as mangas. Costure os lados e as mangas. Dobre a tira do botão ao meio, no sentido do comprimento. Com o fio de sobra junte todos os p. da montagem dos botões e costure bem firme. Prenda os botões na frente direita do casaco, o 1º a 1 cm da borda da frente e a 5 cm da barra. Os outros a 7 cm de intervalo entre eles. Prenda uma alça do fio na frente esquerda na mesma direção dos botões para formar as casas.

casaco-mistico-grafico

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 000
About

 Bazar Horizonte

  (4446 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com