Material:
– Pingouin 1000 (usado triplo) – 1 novelo de cada uma das cores: 314 (tomate) e 2609 (copa);
– ag. para crochê Pingouin nº 2;
– argola de plástico com 10 cm de diâmeto;
– 3 contas peroladas;
– fita dourada aramada.
Pontos Empregados: Correntinha (corr.) Ponto Baixíssimo (p.bx.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e passá-lo diretamente no p. da ag. Ponto Baixo (p.b.) – introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p. Meio Ponto Alto (m.p.a.) – 1 laç., introduzir a ag. e puxar o p., 1 laç., rem. todas as laç. na ag. Ponto Alto (p.a.)– 1 laç., introduzir a ag. e puxar o p., 1 laç., rem. 2 p. e com outra laç. rem. todas as laç. na ag.
Amostra: flor = 3 cm de diâmetro.
Execução:
A peça é feita com fio triplo.
Argola – Unir o fio na cor tomate na argola com um nó. Trabalhar 1 carr. em p.b. introduzindo a ag. por dentro da argola durante a execução do p., até que toda a argola esteja revestida e obtendo 144 p.b., terminar a carr. com 1 p.bx. no 1º p.b.
Biquinho – Trabalhar à volta toda ao longo da carr. de revestimento da argola, seguindo o gráfico, fazendo as repetições como indicado, terminando com as carr. com 1 p.bx. na corr. inicial. Rem. o fio. Fazer uma alça de corr. prendendo na parte superior para pendurar. Flor (3) – Com o fio na cor tomate, começar com 5 corr. e unir com 1 p.bx. para formar um anel. Trabalhar seguindo o gráfico. Rem. o fio. Folha (3) – Com o fio na cor copa, começar com 10 corr., mais 1 corr. para virar e trabalhar seguindo o gráfico. Rem. o fio.
Modo de Armar:
Pregar as flores e as folhas nas posições como mostra a foto. Pregar uma conta perolada no centro de cada flor. Fazer um laço com a fita e prender na posição.
Amei este site. Gostaria de receber as receitas sempre! Obrigadaaaaaaaaa