
Materiais:
– Feltro branco;
– Cola pano (o frasco deve ter uma bico para precisão);
– Botão forrado;
– Três estampas de tecido;
– Agulha de tricô ou algum objeto com uma ponta fina;
– Tesoura.
Passo a passo:

Risque três flores no feltro branco, uma de cada tamanho e corte .

Corte três retângulos dos tecidos que você escolheu, um de cada estampa e posicione as flores nesses retângulos, devendo sobrar um espaço de aproximadamente 2 cm em três lados, como na foto acima. E uma parte maior para que você possa cobrir a flor. O retângulo deverá ter uma tamanho adequado, no qual você possa fazer um “sanduíche”, dobrando o tecido com a flor de feltro ao meio.

A cola pano deve ter esse bico fino para que saia apenas um fio de cola.
Passe a cola no tecido, contornando a flor de feltro. Não aplique a cola muito rente ao feltro, mas também, não muito afastado.

Passe a agulha de tricô no local onde você passou a cola para fixar bem o tecido. Espere secar. Note que ficou mais altinho em volta do feltro, por isso, você deve usar a agulha de tricô. Apenas pressionando o tecido não dá esse resultado.
Se não tiver uma agulha de tricô em sua casa, poderá usar a unha ou algum objeto parecido com a agulha.
Após a cola secar, corte sua flor, deixando um pedacinho de tecido. Não corte muito rente para não aparecer o feltro. Depois de cortar, ficará como na foto acima. Repare que deixa um pedacinho de tecido sobrando, assim não corre o risco de ficar um pedacinho aberto mostrando o feltro.
Cole, usando cola quente, as três florzinhas, posicionando uma em cima da outra da maior para a menor.
Forre um botão, corte aquela parte de baixo e cole na flor.
Forre um botão, corte aquela parte de baixo e cole na flor.
Pronto, uma flor de tecido linda!
Adoro fazer essas flores para colocar em tic-tacs e tiaras.
Não deixem de conhecer a Boutique D’ Caroline que gentilmente nos forneceu esse passo a passo.
Contato: boutiquedcaroline@gmail.com