Receita: Almofada Coruja Colorida

By Bazar Horizonte 11 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita: Almofada Coruja Colorida

coruja mini

 

Materiais:

 

 

 

 

coruja

 

Ponto utilizado:

Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Meio ponto (m.p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p. Bico: siga o gráfico. Olhos: siga o gráfico.

Execução:

Almofada – Parte de trás – Com o fio bege faça uma corr. de 93 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p.a., durante 50 carr. e rem..

Parte da frente – Com o fio laranja faça uma corr. de 93 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p.a., na seguinte ordem de cores: 10 carr. laranja, 10 carr. azul, 10 carr. marrom, 10 carr. rosa e 10 carr. bege e rem.

Olho – Com o fio marrom faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe seguindo o gráfico na seguinte ordem de cores: corr. de montagem mais 3 carr. marrom, 1 carr. bege, 1 carr. branca e 1 carr. marrom. Terminado o gráfico rem.. Faça 2 olhos iguais.

Nariz –  Com o fio amarelo faça uma corr. de 11 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe seguindo o gráfico. terminado o gráfico rem..

Montagem:

Una as duas partes da almofada com uma carr. de m.p. a toda volta deixando dentro a almofada pronta. Costure com p. invisíveis os olhos e o bico da coruja (veja foto).

 

Artesã: Salete Argroso de Souza

 

olhoscoruja

coruja olho

 

corujanariz

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 000
About

 Bazar Horizonte

  (4447 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com