Materiais:
– Linha Pingouin Ateliê: 4 bolas na cor 002 (branco);
PONTOS EMPREGADOS: Correntinha (corr.) Ponto Baixíssimo (p.bx.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e passá-lo diretamente no p. da ag. Ponto Baixo (p.b.) – introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p. Ponto Alto (p.a.) – 1 laç., introduzir a ag. e puxar o p., 1 laç., rem. 2 p. e com outra laç. rem. todas as laç. na ag. Pipoca – (1 laç.introduzir a ag. na alça e puxar 1 laç. ) 4 vezes, 1 laç. e puxar através de todas as laç. na ag. , 1 laç. e passar através da laç. da ag.
MEDIDAS: 40 x 40 cm.
AMOSTRA: motivo quadrado = 8 cm de lado.
EXECUÇÃO:
A primeira parte da almofada é formada por 25 motivos quadrados unidos entre si durante a
execução da última carr.
Primeiro Motivo Quadrado – Começar com 6 corr. e unir com 1 p.bx. para formar um anel. Trabalhar seguindo o gráfico, da 1ª à 3ª carr. Rem. o fio.
Segundo Motivo e motivos seguintes – Trabalhar como o primeiro motivo unindo-os nos p.
correspondentes como mostra o gráfico, formando 5 fileiras de 5 motivos cada uma. Fazer a outra parte da mesma maneira.
MODO DE ARMAR:
Sobrepor as duas partes da almofada, avesso contra avesso. Unir o fio nas alças de 5 corr. de um dos cantos das duas partes. Trabalhar o biquinho ao longo de 3 lados da almofada seguindo o gráfico, introduzindo a ag. nas alças correspondentes das duas partes e no lado restante trabalhar somente nas alças de uma das partes deixando a abertura para introduzir o enchimento. Terminada a 2ª carr. rem. o fio. Introduzir o enchimento e fechar a peça com p. invisíveis.
Leave a Reply