Materiais:
– Fio Pingouin Magia: 4 novelos na cor 6492;
PONTOS EMPREGADOS: Ponto Fantasia (feito sobre número de p. múltiplo de 2) – 1ª carr.: 1 p. de borda, * 1 laç., 2 p. juntos em m. * ; repetir de * a * terminando com 1 p. de borda. Repetir sempre essa carr. no direito e no avesso do trabalho. Ponto Segredo – seguir o gráfico. Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bx.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e passá-lo diretamente no p. da ag. Ponto baixo (p.b.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p. Ponto alto (p.a.) – 1 laç., introduzir a ag. e puxar o p., 1 laç., rem. 2 p. e com outra laç. rem. todos os p.
MEDIDAS: 70 x 70 cm.
AMOSTRA: Um quadrado de 10 cm em p. fantasia = 8 p. x 16 carr.
EXECUÇÃO:
Parte Central – Montar 56 p. e trabalhar em p. fantasia. A 70 cm do início, rem.
MODO DE ARMAR
Unir o fio num dos cantos da peça e trabalhar uniformemente ao longo dos quatro lados formando o passa-fitas da seguinte maneira: 3 corr. iniciais, * 2 corr., pular 2 p. de base, 1 p.a. no p. de base seguinte * ; repetir de * a * terminando com 1 p.bx. na 3ª corr. inicial. Em seguida, para o barrado,
trabalhar uniformemente em p. segredo por 20 cm. Durante a execução da última carr., fazer 1 picô (= 5 corr., 1 p.bx. na 5ª corr. a contar da ag.) no centro de cada alça. Rem.
o fio. Passar a fita pela carr. de passa-fitas e fazer um laçarote num dos cantos.
Leave a Reply