Receita: Casaquinho Preto Mescla – Fio Mezcla

By Bazar Horizonte 13 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Receita: Casaquinho Preto Mescla – Fio Mezcla

Tamanho: 40/42

Material:

4 nov. Fio Cisne Mezcla (nov. de 100 g) na cor verde e preto (640);

ag. para tricô Corrente Milward nº 4,5;

ag. Tapestry Corrente Milward nº 16 para as costuras;

•1 botão tamanho grande.

 

 

Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 15 p. x 28 carr. (medidos sobre o p.m.).

Abreviaturas e pontos empregados: p.- ponto, ag.- agulha, m.- meia, t.- tricô, carr.- carreira, rep.- repita, trab.- trabalhe, nov.- novelo, cordões de t. – (direito e avesso em t.), p.m. – (direito em m., avesso em t.), casa para o botão – (arremate 3 p. e na carr. seguinte monte na ag. os 3 p. que foram arrematados).

Execução:

•Costas – Na ag. monte 70 p. trab. em cordões de t., arrematando nos 2 lados a cada 6 carr., 8 vezes 1 p.. Trab. reto mais 6 carr. e aumente novamente os p. nos 2 lados do mesmo modo que foram arrematados. A 34 cm desde o início, arremate nos 2 lados a cada 2 carr. para a formação das cavas; 1 vez 4 p.; 1 vez 3 p. e 1 vez 2 p.. A 20 cm desde o início das cavas, arremate os p. de uma só vez.

•Frente direita – Na ag. monte 18 p. e trab. em cordões de t., arrematando e aumentando os p. para a modelagem somente na lateral esquerda. Aumente na lateral direita a cada 3 carr., 17 vezes 1 p.. A 23 cm desde o início, faça na lateral direita à 2 p. da borda, a casa para o botão. A 34 cm desde o início, arremate na lateral esquerda para a formação da cava, igual as costas, e a 8 cm desde o início da cava, aumente na lateral direita para a formação da gola a cada 4 carr., 15 vezes 1 p.. A 20 cm desde o início da cava, arremate na lateral esquerda para a formação do ombro, 1 vez 15 p. e continue o trabalho sobre os p. restantes para a formação da gola mais 10 cm e arremate todos os p. de uma só vez.

•Frente esquerda – Trab. igual a frente direita, invertendo as laterais dos arremates e dos aumentos, sem a casa para o botão.

•Mangas – Na ag. monte 40 p. e trab. em cordões de t., aumentando nos 2 lados a cada 10 carr., 4 vezes 1 p.. A 43 cm desde o início, arremate nos 2 lados a cada 2 carr. para o arredondado das mangas; 1 vez 3 p.; 1 vez 2 p. e a cada 4 carr. arremate 5 vezes 1 p. e novamente a cada 2 carr., 4 vezes 2 p., arremate os p. restantes de uma só vez.

Montagem e acabamento: Una os ombros e as laterais, frentes e costas. Feche as mangas e pregue-as ao redor das cavas. Una as laterais da gola frente direita e frente esquerda e pregue-a ao redor do decote das costas.

•Barrado para o contorno do casaquinho – Na ag. monte 8 p. e trab. uma tira no comprimento necessário para contornar todo o casaco. *Trab. 3 carr. no p. m. para o lado direito e 3 carr. no p. m. para o lado avesso*, rep. de *a* até o final da tira. Pregue o barrado ao redor do casaco, franzindo levemente, acompanhando o modelo. Trab. igual para os punhos das mangas, até completar 20 cm e arremate. Pregue o barrado ao redor dos punhos sem franzir. Pregue o botão.

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 100
About

 Bazar Horizonte

  (4446 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com