Técnica: Sacola Preta
Criação: Coats Corrente
Execução: Camila Martins
Material:
- Tecido de algodão para Patchwork Westminster Fibers-Coats Corrente na cor 1.
- Linha Cadena para as costuras na cor branca.
- Alfinetes de cabeça Milward nº 29
- Base Corte
- Cortador
- Tesoura
- Manta acrílica
- Lápis e régua
- Alfinete de segurança
Modo de Fazer:
- Frente e costas – corte no tecido cor 1 e na manta acrílica duas partes de 29×37 cm. Uma as duas partes e passe uma costura de segurança em toda a volta da peça. Reserve.
- Laterais – corte no tecido cor 1 e na manta acrílica duas partes de 16×37 cm. Uma as duas partes e passe uma costura de segurança em toda a volta da peça. Reserve.
- Fundo – corte no tecido cor 1 quatro partes de 5×29 cm. Uma as duas partes e passe uma costura de segurança em toda a volta da peça. Reserve.
- Alças – corte no tecido de cor 1 quatro partes de 5×60 cm e na manta acrílica duas partes de 5×60 cm. Uma as duas partes de tecido, sobrepondo a manta acrílica, direito com direito. Com o auxílio de um alfinete de segurança, desvire a faixa. Repita o mesmo procedimento com a outra parte. Reserve-as. Feito isso, passe uma costura com ponto decorado nas laterais das alças. Pegue a peça destinada às costas da bolsa e aplique as alças, como mostra o esquema. Repita o mesmo procedimento com a parte destinada à frente da bolsa. Feito isso, passe uma costura com ponto decorado nas laterais da alça. Atenção: não arremate a parte superior da bolsa, pois ainda será trabalhado o forro.
- Bolso interno – corte no tecido de cor 1 uma parte com 15×29 cm. Dobre-a ao meio e costure. Reserve-o.
- Forro – corte no tecido de cor 1 duas partes de 16×37 cm (laterais), duas partes de 29×37 cm (frente e costas) e uma parte com 15×29 cm (fundo). Una as partes da seguinte maneira: fundo, laterais, frente e costas. Reserve.
- Costure o bolso no tecido destinado às costas da bolsa.
- Vire a bolsa e o tecido destinado ao forro para o avesso. Vista o forro na bolsa (direito com direito), passe uma costura de segurança rente à base superior. Com o auxílio da tesoura corte o excesso. Deixe uma abertura no forro para desvirar a peça. Desvire. Feche a abertura com pontos invisíveis feitos à mão. Para arrematar, passe uma costura a 1 cm da base superior, contornando toda a peça, para prender frente, forro e alças.
Maravilhosa,peço autorização para postar em meu blog,com os devidos méritos.
Olá Claudia. Fique a vontade para divulgar essa receita em seu blog.
Solicito autorização para postar a receita no meu blog.
logico com os creditos
Olá Denise. Fique a vontade para divulgar essa receita em seu blog.
Também gostaria de ser autorizada a colocar esse passo-a-passo no meu blog. Muito bom.
Obrigada
Regina
Olá Regina. Pode sim divulgar o passo a passo.
não da pra ver as fotos!! 😥
Arrumado!!