Receita: Blusa Azul com Babados – Linha Camila

Por Bazar Horizonte 11 anos atrás11 Comments
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita: Blusa Azul com Babados – Linha Camila

Criação: Editora Online
Execução do diagrama e receita: Coats Corrente
Execução do Crochê: Marisa Duarte
Tamanho:  38/40

Material:

Abreviaturas e pontos utilizados:

  • Ag. – agulha; trab. – trabalhe; arrem. – arrematar; carr. – carreira; corr. – correntinha; m.p.a. – meio ponto alto; nov. – novelo, p. – ponto; p.a. – ponto alto; p.b. – ponto baixo; p.bx. – ponto baixíssimo;  ½ ponto segredo – ao trab. o ½ p. segredo, pegue apenas os 2 fios superiores do p., deixando o fio interior solto.
  • Ponto fantasia 1 – siga o respectivo diagrama
  • Ponto fantasia 2 – siga o respectivo diagrama
  • Bicos de acabamento – siga o respectivo diagrama

E xecução:

  • Faça um molde em papel de costas, frente e manga.
  • Costas – monte 107 corr. (aprox. 52cm) e trab. no p. fantasia 1 seguindo o respectivo molde. A 33cm do começo faça as cavas de cada lado (anote as diminuições para repeti-las na cava da frente). A 50cm do começo faça o decote e termine cada lado separadamente.
  • Frente – monte 27 corr. (aprox. 12cm) e trab. no p. fantasia 1 seguindo o respectivo molde. Faça a cava igual às costas e arrem. na mesma altura das costas. Trab. mais uma frente em sentido contrário.
  • Mangas – monte 79 corr. (aprox. 38cm) e trab. no p. fantasia 1 seguindo o respectivo molde. Faça mais uma manga igual a esta.
  • Babado – trab. o babado seguindo o diagrama do p. do babado, começando com quatro ½ p. segredo como indicado no diagrama. A 6,00m do começo, feche em círculo, fazendo p.b. nos p. correspondentes da 1ª carr. e arrem..
  • Cinto – monte 18 corr. (aprox. 5cm) e trab. no p. fantasia 2 por 70cm. Arrem.

Montagem e Acabamento:

  • Feche os ombros e os lados. Arremate uma borda maior do babado, como se segue: 1 p.b. num p. do babado, 1 corr. O babado deverá ficar com medida igual a toda volta da blusa, o que vai franzir o babado ligeiramente. Em seguida alinhave o babado na peça começando pelo centro das costas, alinhando as bordas: o babado sobre o corpo da blusa na volta do decote, indo até a 12cm da borda inferior da blusa; nessa altura, alinhave o babado de forma que fique além do corpo da blusa – veja o esquema “Como montar o babado”. Também alinhave junto as pontas do cinto, como se vê no esquema. Em seguida, arremate toda a volta externa da blusa com os bicos de acabamentos pegando juntas a borda do babado e da peça, e na altura do cinto, a borda do cinto. Ao trab. os bicos que ficam sobre o babado, prendo o bico com 1 p.bx. no babado ao fazer p.a. central do leque. Atenção! Ao trab. os 3 bicos inferiores da parte reta da frente esquerda, veja se é necessário fazer uma corr. a mais em seguida ao p.a. central do leque para a casa – para isso, veja se o botão passa pelo bico. Feche as mangas e monte-as nas cavas. Arremate a barra das mangas com os bicos de acabamento, encaixando leque com leque. Pregue os botões e prenda o cinto no centro das costas com p. à mão.

Categoria:
  Receitas de Crochê
bazarhorizonte.com.br
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 000
Sobre

 Bazar Horizonte

  (3790 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

11 Comments

Comente

Your email address will not be published.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com