Conjunto de Crochê – Fio Magicpull

By Bazar Horizonte 6 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Conjunto de Crochê – Fio Magicpull

Material Utilizado:

4 Novelos -Magicpull – Cor: 8643;
1 Novelo – Lã Seda – Cor: 3780 (Rubi);
Agulha para crochê tunisiano Nº 5;
Agulha para crochê 5,0mm;
Agulha para tapeçaria;
Lastex (10m) na espessura 0,8mm, 1 tubo na cor verde;
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura.

Veja outras receitas sobre Conjunto de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

Pontos utilizados no crochê tunisiano: ponto palito: siga o diag. 1.Pontos utilizados no crochê: corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.b.l.d. – ponto baixo laçando a alça da detrás da corr. formada pelo p. da carr. anterior.

Pontos utilizados no bordado: ponto cadeia.

Abreviaturas – p.: ponto, pts.: pontos, nov.: novelo, carr.: carreira, ag.: agulha, , trab.: trabalhe ou trabalhando, aum.: aumente, v.: vezes, diag.: diagrama, rep.: repetição.

Amostra – Um quadrado de 10cm no p.a. na ag. de crochê tinisiano nº 5= 14 p. x 10 carr..

EXECUÇÃO
Transfira o molde para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Costas – Use a ag. de crochê tunisiano nº 5 e o fio Magicpull na cor mescla e inicie a peça pela barra com um cordão de 66 corr., sobre este cordão trab. em p. palito acompanhando o diag. 1, os pts. de rep. e o molde. À 51cm de comprimento desde o inicio arremate os 26 pts. centrais e trab. sobre cada lado separadamente sobre os 20 pts. mais 3cm. À 54cm de comprimento desde o inicio arremate todos os pts. da ag. e reserve a peça.

Frente esquerda- Use a ag. de crochê tunisiano nº 5 e o fio Magicpull na cor mescla e inicie a peça pela barra com um cordão de 36 corr., sobre este cordão trab. em p. palito acompanhando o diag. 1,os pts. de rep. e o molde. À 48cm de comprimento desde o inicio arremate forme o decote arrematando do lado esquerdo da peça 16 pts., e trab. sobre os 20 pts. do lado direito por mais 6cm. À 54cm de comprimento desde o inicio arremate todos os pts. e reserve a peça.

Frente direita – Igual a frente esquerda invertendo o lado do arremate do decote (16 pts.). Reserve a peça.

Bolso – Use a ag. de crochê tunisiano nº 5 e o fio Magicpull na cor mescla e inicie a peça pela parte inferior com um cordão de 22 corr., sobre este cordão trab. em p. palito acompanhando o diag. 1,os pts. de rep. e o molde. À 12cm de comprimento desde o inicio arremate todos os pts. da ag. Mude para a ag. de crochê de 5,0mm e fio Lã Seda na cor rubi e trab. na parte superior da peça uma carr. de p.b.. Mude para a ag. de tapeçaria e fio Lã Seda na cor rubi e borde a parte inferior do acabamento anterior uma carr. de p. cadeia. Faça o outro bolso igual e pregue-os nas frentes esquerda e direita como se apresenta no esquema de medidas.

Manga – Use a ag. de crochê tunisiano nº 5 e o fio Magicpull na cor mescla e inicie a peça pelo punho com um cordão de 36 corr., sobre este cordão trab. em p. palito acompanhando o diag. 1, os pts. de rep. e o molde. À 30cm de comprimento desde o inicio aum. de cada lado da peça 1 p. (7 v.), totalizando na ag. 50 pts.. À 45cm de comprimento desde o inicio arremate todos os pts. da ag.. Faça a outra manga igual e reserve-as.

Montagem e acabamento – Use a ag. de tapeçaria e o fio Magicpull na cor mescla e una as laterais da peça (36cm), deixando a abertura das cavas de (18cm), feche os ombros (12cm). Feche as mangas e costure-as ao redor das cavas.

Gola – Use a ag. de crochê tunisiano nº 5 e o fio Magicpull na cor mescla una o fio no decote da frente esquerda pelo avesso da peça e sobre o decote monte na ag. 74 pts. e trab. no p. palito acompanhando o diag. 1, os pts. de rep. e o molde. À 15cm de comprimento desde o inicio arremate todos os pts. da ag..

Acabamento para as bordas – Use a ag. de crochê de 5,0mm e fio Lã Seda na cor rubi e trab. ao redor das palas das frentes direita e esquerda, barra e decote uma carr. de p.b.. Mude para a ag. de tapeçaria e fio Lã Seda na cor rubi e borde na interna do acabamento anterior uma carr. de p. cadeia.

Saia (parte da frente) – Use a ag. de crochê tunisiano nº 5 e o fio Magicpull na cor mescla e inicie a peça pela barra com um cordão de 60 corr., sobre este cordão trab. em p. palito acompanhando o diag. 1, os pts. de rep. e o molde. À 35cm de comprimento desde o inicio arremate todos os pts. da ag. e reserve a peça.

Saia (parte detrás) – igual a parte da frente.

Montagem e acabamento – Use a ag. de tapeçaria e o fio Magicpull na cor mescla e una a parte da frente e parte detrás pelas laterais. Mude para a ag. de crochê de 5,0mm e trab. o cós da saia acompanhando o diag. 2 e o p. de rep. da 1ª até a 3ª carr., trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx. Ao fazer a 3ª carr. envolva 3 voltas do lastex na cor verde e prende-los ao laçar os p.b..

Acabamento barra – Mude para a ag. de crochê de 5,0mm e fio Lã Seda na cor rubi e trab. na barra uma carr. de p.b.. Mude para a ag. de tapeçaria e fio Lã Seda na cor rubi e borde na borda interna do acabamento anterior uma carr. de p. cadeia.

Artesão: Ateliê Circulo

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 200
About

 Bazar Horizonte

  (4446 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com