Pelerine de Tricô Rose com Capuz – Fio Lyra

Por Bazar Horizonte 3 semanas atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Tricô  /  Pelerine de Tricô Rose com Capuz – Fio Lyra

Material Utilizado:

Fio Cisne Lyra (nov. 100 g): 5 nov. na cor 00251 (rose);
Agulha para tricô Corrente Milward nº 8;
Agulha para costura Tapestry Corrente Milward nº 116;
4 botões pretos grandes.

Veja outras receitas sobre Pelerine de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

Tamanho: 38Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 11 p. X 16 carr. (medidos sobre o p. fantasia).

Abreviaturas e pontos empregados: p. – ponto(s), ag. – agulha(s), m. – meia, t. – tricô, carr. – carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), j. – junto(s), laç. – laçada, cordão de t. – direito e avesso em t., p. m. – direito em m., avesso em t., casa para botão – 2 p. j. em t., laç.. P. fantasia – nº de p. múltiplo de 4: 1ª carr. e todas as ímpares – *2 m., 2 t.*, rep. de * a * até o final da carr.; 2ª carr. e todas as pares – em t..

Execução:

Pelerine – Na ag. monte 4 p. e trab. 84 carr. em t. (42 cordões de t.). Arremate 3 p. e comece a levantar os p. na ag. da esquerda para a direita, na lateral da tira a cada 2 carr. da seguinte maneira: 10 vezes 4 p., 1 vez, 2 p. e 1 vez 4 p., acompanhe o esquema ilustrativo. Importante: a partir da segunda vez que levantar p., trab. todos os p. que estiverem na ag.. Os 4 p. das bordas serão trabalhados em cordões de t. e os 38 p. centrais em p. fantasia. A 90 cm desde o início, medidos na lateral mais curta, trab. 8 carr. em t. (4 cordões de t.), formando 4 casas para os botões durante a confecção da 3ª carr. distribuídas uniformemente entre os 38 p. centrais. Arremate todos os p. de uma só vez.

Capuz – Na ag. levante 74 distribuídos uniformemente sobre 70 cm da lateral esquerda da pelerine, marcada com o traço vermelho modelo, e trab. por 5 carr. 3 p. em cordões de t. nas bordas direita e esquerda e os 68 p. centrais em p. m.. Na 6ª carr. arremate 22 p. distribuídos uniformemente nos p. m.. Continue trabalhando os cordões de t. das bordas e os 46 p. centrais em p. fantasia. A 45 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez.

Montagem e acabamento:

Feche o capuz. Pregue os botões.

Criação – Renata Veglione

Execução – Mércia Maria Dias

Você pode gostar também:

Categoria:
  Receitas de Tricô
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 200
Sobre

 Bazar Horizonte

  (2468 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

Ebook 5 Receitas

Receba direto no seu email um eBook com 5 receitas surpreendentes.
Email
Nome
Cadastro 100% Seguro ;)