Suéter de Tricô Infantil – Fio Ciranda

By Bazar Horizonte 6 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Suéter de Tricô Infantil – Fio Ciranda

Material Utilizado:

Ciranda (100g) – 1 nov. na cor 8730 (mescla);
Agulha para tricô Círculo nº 4,5;
Agulha para tapeçaria Círculo;
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura

Veja outras receitas sobre Suéter de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

Abreviaturas:p.: ponto, pts.: pontos, m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote, ag.: agulha, aum.: aumente, rem. – rematar ou rematando, v. – vez, rep.: repetição.
Ponto utilizado no tricô:Ponto barra 2/2: siga o diag. 1; Ponto fantasia: siga o diag. 2.
Amostra:

Um quadrado de 10cm no p. meia na ag. nº 4,5 = 18 p. x 22 carr.. (Ponto meia: direito em m., avesso em t).

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Costas – use o fio Ciranda na cor mescla e monte 64 pts. na ag. nº 4,5 e tric. a peça no p. de barra 2/2 acompanhando o diag. 1 e os pts.. de rep. por 4cm.. Ao fazer a última carr. do p. de barra 2/2 aum. alternadamente na carr. 13 pts., totalizando 71 pts. na ag.. Prossiga a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep.. À 41cm de comprimento desde o inicio forme as cavas, rem. de cada lado da peça 5 pts. (1 v.). À 41cm de comprimento desde o início rem . todos os pts. da ag. e reserve a peça.

Frente – use o fio Ciranda na cor mescla e monte 64 pts. na ag. nº 4,5 e tric. a peça no p. de barra 2/2 acompanhando o diag. 1 e os pts.. de rep. por 4cm.. Ao fazer a última carr. do p. de barra 2/2 aum. alternadamente na carr. 13 pts., totalizando 71 pts. na ag.. Prossiga a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep.. À 41cm de comprimento desde o inicio forme as cavas, rem. de cada lado da peça 5 pts. (1 v.). À 34cm de comprimento desde o início forme o decote, rem. os 19 pts. centrais e prossiga cada lado separadamente. Rem. do lado do decote a cada 2 carr. 1 p. (3 v.). À 42cm de comprimento desde o inicio rem. todos os 18 pts. restantes para formar cada ombro. Reserve a peça.

Manga – use o fio Ciranda na cor mescla e monte 32 pts. na ag. nº 4,5 e tric. a peça no p. de barra 2/2 acompanhando o diag. 1 e os pts.. de rep. por 4cm.. Ao fazer a última carr. do p. de barra 2/2 aum. alternadamente na carr. 19 pts., totalizando 51 pts. na ag.. Prossiga a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep.. À 35cm de comprimento desde o inicio forme a parte arredondada da manga rem. de cada lado 5 pts. (1 v.), e a cada 2 carr. 2 pts. (5 v.). À 45cm de comprimento desde o inicio rem. os 21 pts. restantes da ag.. Faça a outra manga igual e reserve-as.

Montagem e acabamento – Use a ag. de tapeçaria e o fio Ciranda na cor mescla e feche as laterais (29cm), deixando a abertura das cavas (12cm). Feche o ombro esquerdo (8cm), deixe o ombro direito aberto para facilitar a execução da gola. Levante na ag. de tricô nº 4,5 ao redor do decote 74 pts. e trab. em p. de barra 2/2 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por (10cm), rem. todos os pts. da ag. e deixe a abertura da gola do lado direito da peça de modo que a gola fique sobreposta ao redor do decote. Retorne para a ag. de tapeçaria e feche o ombro direito (8cm). Feche as mangas e costure-as ao redor das cavas.

Artesã:

Gorete Andrade

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 400
About

 Bazar Horizonte

  (4438 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com