Vestido de Crochê de Noiva Longo – Fio Cléa

By Bazar Horizonte 6 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Vestido de Crochê de Noiva Longo – Fio Cléa

Material Utilizado:

4 novelos Círculo Cléa cor 8001 (branco);
Agulha para crochê Círculo 1,25mm;
Tecido para forrar o vestido;
Um botão transparente com 1,5 cm de diâmetro.

Veja outras receitas sobre Vestido de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

Tamanho:

38/40

EXECUÇÃO

Frente e costas – São trabalhadas juntas.

Motivos – Faça 196 motivos seguindo o gráfico nº 1 e 16 motivos nº 2 seguindo o gráfico. Faça a união dos motivos durante a última carr. seguindo o esquema de montagem. As linhas pontilhadas ilustram a união da frente e costas. As linhas continuas os motivos não se unem. Faça ao longo das cavas uma carr. em p. a. em seguida faça uma carr. em picô seguindo o gráfico e rem.. Faça a toda volta do decote e abertura das costas uma carr. em p. b. em seguida uma carr. em picô seguindo o gráfico e rem..

Casa – Prenda o fio na ponta da abertura do decote das costas do lado direito, faça uma corr. com 10 p., prenda novamente no mesmo ponto do início e faça ao longo da corr. com uma carr. em p. b. e rem.. Pregue o botão na ponta da abertura do lado direito na mesma direção da alça. Forre o vestido.

Pontos utilizados:

Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto duplo (p. a. duplo): 2 laç., introduza a ag., * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (2 v.) e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto de arcos: siga o gráfico. Motivos 1 e 2: siga o gráfico correspondente. Picô: siga o gráfico. Esquema de montagem: siga o gráfico.

Amostra – Cada motivo 1 mede 9 cm de diâmetro.

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 500
About

 Bazar Horizonte

  (4446 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com