Blusa de Crochê Serenidade – Fio Cisne Hobby

By Bazar Horizonte 6 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Blusa de Crochê Serenidade – Fio Cisne Hobby

Material Utilizado:

Linha Cisne Hobby (nov. de 100g.) 2 nov. na cor 00050 (azul).
Agulha para crochê niquelada Corrente Milward de 1,75 mm.
Agulha para costura Darning Corrente Milward n8

Veja outras receitas sobre Blusa de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

Tamanho: 38

Abreviaturas e pontos empregados

Ag.- agulha, trab.- trabalhe, nov.- novelo, carr.- carreira, rep.- repita, corr.- correntinha, p.bx.- ponto baixíssimo, p.b.- ponto baixo, p.a.- ponto alto, p.a.d.- ponto alto duplo, 3 p.a.f.j.- 3 p.a. fechados juntos, 4 p.a.f.j.- 4 p.a. fechados juntos, 5 p.a.d.f.j.- 5 p.a.duplos fechados juntos, squares.- acompanhar os diagramas 1 (A), 2 (B) e 3 (C), crochê filé.- acompanhar diagramas 4 e 5.

Execução

Square (diagrama 1 – A)
com a ag. de crochê inicie o motivo fazendo o anel mágico, 1 carr.: 3 corr., 15 p.a., 1 p.bx. para fechar a carr. da 2 até a 13 carr.

Continue seguindo o diagrama. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.b. Reserve o motivo.

Square (diagrama 2 –B)
inicie o motivo com um cordão de 12 corr., 1 p.bx. para fechar o arco.
1 carr.: 1 corr., 24 p.b., 1 p.bx. para fechar a carr. Da 2 até a 5 carr. continue seguindo o diagrama. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.

Square (diagrama 3 – C)
inicie o motivo fazendo o anel mágico, 1 carr.: 1 corr., 12 p.b., 1 p.bx. para fechar a carr. Da 2 a 4 carr. continue seguindo o diagrama. Trab.em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.

Frente
para compor a parte da frente da peça serão necessários 1 square (A), 8 squares (B) e 8 squares(C).

OBS.: ao fazer squares (B e C), uni-los entre si e ao square (A), com p.bx. ao fazer a ultima carr. de cada squares (B e C).

Observe o esquema de distribuição e medidas. Após a união de todos os squares faça a parte superior da blusa acompanhando o diagrama 5 da 1 até a 18 carr.
Reserve a peça.

Costas
Inicie a peça pela barra com um cordão de 38 cm, sobre este cordão trab. acompanhando o diagrama 5 e o p. de rep. da 1 até a 62 carr. trab. em carr. de ida e volta, reserve a peça.

Acabamento e montagem
Com a ag. Darning costure as laterais unindo costas e frente deixando a abertura de 15 cm para cada cava. Feche os ombros sobre 8 cm de cada lado. Com a ag. de crochê trab. ao redor das cavas, decote e barra o bico de acabamento acompanhando o diagrama 6 e o p. de rep. 1 e 2 carr. Trab. em carr. circulares e feche a carr. com p.bx.

Criação: Lilian Kimura

Execução: Dolores Leiva

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 000
About

 Bazar Horizonte

  (4438 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com