Conjunto de Tricô Touca + Colete – Fio Cupcake Maxi Tie Die

By Bazar Horizonte 6 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Conjunto de Tricô Touca + Colete – Fio Cupcake Maxi Tie Die

Material Utilizado:

3 novelos Cupake Maxi Tie Dye na cor 3006
Agulha para tricô Círculo nº 10;
Agulha para tapeçaria Círculo;
Kit faz pompom Círculo (9cm);
Tesoura.

Veja outras receitas sobre Conjunto de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃOAbreviaturas: p.: ponto, pts.: pontos, rep..: repetição, m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote, j.: juntos, v.: vezes, carr.: carreira, ag.: agulha, dim.: diminuir, rem. – rematar ou rematando, diag. – diagrama.
Ponto utilizado: barra 1/1: siga o diag. 1, ponto fantasia – siga o diag. 2, cordões de tricô: todas as carr. em m. ou em t. OBS: (cada cordão de tricô corresponde a 2 carr. de tricô), ponto meia: direito em m., avesso em t..Amostra – Um quadrado de 10cm em p. meia na ag. nº 10 = 10 pts. x 12 carr..

Execução:

Gorro – Use o fio Cupcake na cor mescla e monte 48 pts. na ag. nº 10 e tric. em p. de barra 1/1 acompanhando o diag. 1 e o p. de rep. por 4 carr.. A partir da próxima carr. prossiga no p. fantasia acompanhando o diag. 2, os pts. de rep. e o molde.. À 23cm de comprimento desde o inicio inicie as dim., tric. pelo direito da peça em toda a carr. 2 p.j. em m. por 24 (v.). Na carr. seguinte avesso da peça faça outra dim., tric. em toda a carr. 2 p.j. em t. por 16 (v.). Na próxima carr. dim. tric. pelo direito da peça em toda a carr. 2 p.j. em m. por 8 (v.). Agora corte o fio com aproximadamente 50cm e passe os 8 pts. deixados na ag. de tricô na ag. de tapeçaria e faça um franzido. Feche a lateral do gorro e no topo do gorro prenda o pompom. Faça o pompom usando o fio Cupcake na cor mescla e a peça do kit faz pompom de 9cm.

Colete – Tric. frente direita, frente esquerda e costas de uma só vez. Use o fio Cupcake na cor mescla e monte 96 pts. na ag. nº 10 e tric. da seguinte maneira: 3 pts. de borda (cordões de tricô), 90 pts. (barra 1/1), 3 pts. de borda (cordões de tricô), rep. por 4 carr.. A partir da próxima carr. prossiga a peça no p. fantasia da seguinte maneira: 3 pts. de borda (cordões de tricô), 90 pts. (p. fantasia), 3 pts. de borda (cordões de tricô). À 37cm de comprimento desde o inicio tric. a peça frentes direita e esquerda e costas separadamente. Divida os pts. da seguinte maneira: 3 pts. (borda), 18 pts. (p. fantasia) – frente direita, rem. 6 pts. para formar a cava, 54 pts. (p. fantasia) – costas, rem. 6 pts. para formar a outra cava, 18 pts. (p. fantasia), 3 pts. (borda) – frente esquerda. Para formar o decote das partes das frentes esquerda e direita rem. após ou antes das bordas a cada 4 carr. 3 pts. (2 v.). À 58cm de comprimento desde o inicio rem. os 15 pts. de cada frente direita e esquerda e os 54 pts. da arte das costas.

Acabamento ao redor das cavas: – levante ao redor das cavas 48 pts. na ag. nº 10 e tric. em p. de barra 1/1 acompanhando o diag. 1 e o p. de rep. por 4 carr.. Rem. todos os pts. deixando uma sobra do fio de aproximadamente 50cm, transpasse este fio na ag. de tapeçaria e feche o ombro (14cm). Siga o mesmo procedimento para dar o acabamento da outra cava e fechar o ombro. Bolso – Use o fio Cupcake na cor mescla e monte 16 pts. na ag. nº 10 e tric. em p. meia por 11cm, na carr. seguinte tric. em p. de barra 1/1 por 4 carr.. Rem. todos os pts. deixando uma sobra do fio de aproximadamente 50cm, transpasse este fio na ag. de tapeçaria e pregue o bolso na parte da frente direita . Siga o mesmo procedimento para a montagem do outro da frente esquerda.

Artesã: Marcia

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 200
About

 Bazar Horizonte

  (4438 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com