Blusa de Tricô – Linha Amor

By Bazar Horizonte 6 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Blusa de Tricô – Linha Amor

Material Utilizado:

Amor (100g), 2 nov. na cor 3526 (rosa);
Agulha para tricô Círculo nº 7;
Agulha de gancho Círculo;
Agulha para tapeçaria Círculo;
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura.


Veja outras receitas sobre Blusa de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

Abreviaturasp.: ponto, pts.: pontos, m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote, ag.: agulha, rem. – rematar, v. – vez, rep.: repetição ou repetições.

Ponto utilizado no tricô: Cordões de tricô: todas as carr. em m. ou em t. OBS: (cada cordão de tricô corresponde a 2 carr. de tricô); Ponto barra 1/1: siga o diag. 1; Barra inglesa simulada – Em um número de pontos divisível por 3. 1ª carr.: *2 m., 1 t.*, rep. de *a*. Rep. sempre a 1ª carr.

Amostra – Um quadrado de 10cm no p. de barra inglesa simulada na ag. nº 7 = 12 p. x 16 carr..

Execução

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Costas – Use o fio Amor na cor rosa e monte 60 pts. na ag. nº 7 e tric. a peça no p. de barra inglesa simulada. À 36cm de comprimento desde o início forme as cavas da seguinte maneira tric. 3 pts. de borda (cordões de tricô) e rem. do lado direito após a borda a cada 2 carr. 2 pts. (9 v.), do lado esquerdo rem. a cada 2 carr. 2 pts. (9 v.), tric. 3 pts. de borda (cordões de tricô), totalizando na ag. 24 pts.. Prossiga a peça da seguinte maneira: 3 pts. borda (cordões de tricô), 18 pts. (barra inglesa simulada), 3 pts. borda (cordões de tricô). À 54cm de comprimento desde o inicio reserve os 24 pts. na ag. de gancho para depois dar continuidade a gola.

Frente – Igual a parte das costas.

Manga – Use o fio Amor na cor rosa e monte 39 pts. na ag. nº 7 e tric. o punho em p. de barra 1/1 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por 5cm. Na carr. seguinte prossiga peça no p. de barra inglesa simulada por 45cm, finalize a peça no p. de barra 1/1/ acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por 3cm. Rem. todos os pts. da ag., faça a outra manga igual e reserve-as.

Gola – Use o fio Amor na cor rosa e monte 15 pts. na ag. nº 7, recoloque os 24 pts. reservados do decote parte da frente, monte na ag. mais 15 pts., recoloque os 24 pts. reservados do decote parte das costas. Totalizando na ag. 78 pts., sobre este pts. tric. a gola em p. de barra 1/1 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por 8cm. Rem. todos os pts. da ag. deixando uma sobra do fio de aproximadamente 40cm. Transpasse este fio na ag. de tapeçaria e feche a gola em pts. de alinhavo.

Montagem e acabamento – Use a ag. de tapeçaria e o fio Amor na cor rosa e feche as laterais da peça 28cm, deixando uma abertura de cava de 8cm. Feche as mangas deixando uma abertura superior de 8cm e pregue-as nas cavas de (8cm).

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 300
About

 Bazar Horizonte

  (4438 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com