Kimono de Crochê Irlandês Floral – Linha Camila Fashion

By Bazar Horizonte 6 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Kimono de Crochê Irlandês Floral – Linha Camila Fashion

Material Utilizado:

Linha Camila Fashion (nov. 500 m): 2 nov. na cor 0000N (preto) e 1 nov. em cada uma das seguintes cores: 01366 (lilás), 00970 (rosa-antigo), 00063 (pink), 01362 (fúcsia), 09046 (vermelho), 00309 (caramelo), 00142 (azul real), 00332 (laranja), 00253 (verde), 00835 (verde musgo); 01366 (lilás);
Cisne Hobby (nov. 100 g): 1 nov. na cor 0000N (preto) para as franjas;
120 x 70 cm de EVA fino e mesma medida de papel para molde,
Alfinetes de cabeça Corrente Milward;
Agulha para crochê de aço niquelado Corrente Milward de 1,75 mm e
Agulha Tapestry Corrente Milward nº 122.

Veja outras receitas sobre Kimono de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

Tamanho: Único

Tensão do ponto: flor 4 = aprox.. 6 cm de diâmetro

Abreviaturas e pontos utilizados

ag. – agulha; arrem. – arremate; aprox. – aproximadamente; carr. – carreira; corr. – correntinha; laç. – laçada(s); m.p.a. – meio ponto alto; nov. – novelo; p.a. – ponto alto; p.a.d. – ponto alto duplo; p.a.r.t. – ponto alto em relevo pegando o ponto da carr. anterior por trás; p.a.t. – ponto alto triplo; p.a.q. – ponto alto quádruplo; p.b. – ponto baixo; p.b.a.4c.a. – faça 1 p.b. alongado na 4ª carr. abaixo; p.b.a.2c.a. – faça 1 p.b. alongado na 2ª carr. abaixo; p.b.f.t. – ponto baixo feito no fio detrás do p. da carr. anterior; p.bx. – ponto baixíssimo; p. caranguejo – trab. p.b. da esquerda para a direita; p.r. – dê 7 laç. na ag., puxe o p. pela primeira perna do p. e arrem. 2 laç., dê 2 laç. na ag., puxe pelo próximo p. e arrem. as demais laç.; picô – 3 corr. e 1 p.bx. na 1ª dessas corr.; trab. – trabalhe; 5 p.a.f.j. – 2 pontos altos fechados juntos; 2 p.b.m.p. – 2 pontos baixos feitos no mesmo p.; 3 p.a.q.f.j.m.p. – 3 pontos altos quádruplos fechados juntos e feitos no mesmo ponto; p.b.2.c.a. – 2 pontos baixos envolvendo as 2 carr. abaixo; 7 p.a.f.j. – 7 pontos altos fechados juntos; 5 p.f.j.m.p. – dê 1 laç. na ag., faça 5 p.a. fechados juntos e depois feche a última laç.

Execução:

Faça um molde no papel para molde seguindo o respectivo desenho. Aplique esse molde sobre o EVA e recorte o EVA. Reserve. Trab. as diferentes flores e folhas nas cores e quantidades indicadas em cada diagrama, individualmente.

Folha 1: comece pelo centro (A): corte aprox. 2 m do fio verde e dobre ao meio (2 fios da linha = 1 traço no diagrama), faça uma argola de aprox. 2 cm de diâmetro dando 2 voltas com esse fio e deixe a ponta solta. Este fio será usado para formar um relevo, como indicado com o traço que está no diagrama. Prenda o fio do nov. na argola e trab. os p.b. envolvendo os fios da argola e acompanhe o respectivo diagrama. Note que o fio solto segue por dentro das mudanças de carr. Ao trab. a 5ª carr., ele vai formar a base da primeira carr. de p.b. da haste e depois, ele vai “forrar” a segunda carr. No final, puxe o fio solto para dentro e apare.

Folha 2: trab. de forma similar à Folha 1, mas seguindo o respectivo diagrama. No final, dobre o fio do recheio 3 vezes no comprimento do cabinho (você terá 8 fios da linha como base). No final da peça, suba 1 corr. e contorne toda a volta da folha com p. caranguejo.

Folha 3: siga o respectivo diagrama.

Folha 4: comece enrolando o fio 12 vezes ao redor de um lápis (= traço grosso no diagrama) e trab. os p.b. da 1ª carr., envolvendo essa argola.

Flor 1: com laranja, monte 8 corr. e trab. acompanhando o diagrama. Miolo: monte 5 corr., feche em círculo com 1 p.bx. e trab. acompanhando o diagrama. No final, deixe uma ponta longa solta do fio, passe na ag. Tapestry Corrente Milward e arrem como indicado, formando o miolo. Prenda o miolo com p. à mão no centro da flor.

Flor 2: com caramelo, monte 5 corr. e acompanhe os respectivos diagramas.

Flor 3: com vermelho, monte 6 corr. e acompanhe o respectivo diagrama. Note que ao trabalhar as pétalas, elas ficam ligeiramente sobrepostas umas às outras. No final, contorne toda a volta das pétalas com p. caranguejo em caramelo.

Flor 4: trab. acompanhando o respectivo diagrama nas cores indicadas no esquema. Faça os contornos em p.b. Se preferir, faça o contorno externo em p. caranguejo.

Flor 5: com azul, monte 10 corr. e trab. acompanhando o respectivo diagrama e arrem. com 1 carr. de p. caranguejo em fúcsia. Miolo: trab. com fúcsia seguindo o respectivo diagrama de forma similar à flor 1 e prenda o miolo no centro da peça com pontos à mão.

Flor 6: siga o respectivo diagrama e execute o miolo em vermelho seguindo o respectivo diagrama e de forma similar ao miolo da primeira flor.

Flor 7: com lilás, faça um cordão de 4 fios e trab. os p.b. envolvendo o cordão; trab. mais 1 carr. de p.b. como indicado e arrem. Mude para rosa-antigo e trab. acompanhando o diagrama por 1 carr. e arrem. Prenda ofio fúcsia em A e trab. a primeira pétala; ;siga com p.bx. até B e trab. a segunda petála e vá repetindo a segunda pétala. No final, desça com p.b. e arrem. Prenda o fio em C e trab. p.b. para formar a lateral.

Botão: siga o respectivo diagrama e execute de forma similar ao miolo da primeira flor. Contorne toda a volta do miolo com p. caranguejo em verde. Em seguida, alinhave todas essas peças pelo avesso firmemente no EVA como preferir ou seguindo a ilustração esquemática. Com a linha Camila Fashion preta, preencha o espaço entre os elementos, unindo-os com p.a, p.a.d., p.a.t.. e corr., como preferir, formando uma rede. Ao fazer isso, preste atenção para não repuxar a peça.

Montagem e acabamento – dobre a peça ao meio e feche as mangas. Contorne toda a volta da peça com as 3 carr. do acabamento. Franjas: da linha preta para franja, corte 2 fios de 150 cm para cada franja e monte-os na borda inferior do quimono, dobrados ao meio, como mostra a ilustração.

Dicas: o trabalho da peça é feito com pontos soltos. Sugerimos as flores e folhas da receita, mas aproveite outras flores e folhas que você goste para incrementar o quimono.

Criação e execução:

Marly Duarte



Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?
Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 200
About

 Bazar Horizonte

  (4438 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com