Blusa de Crochê Irlandês Branca – Linha Camila

Por Bazar Horizonte 5 meses atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Crochê  /  Blusa de Crochê Irlandês Branca – Linha Camila

Material Utilizado:

Linha Camila (nov. de 1000m), 2 nov. na cor 0000B (branco)
Linha Drima branca para costura
Agulha para crochê de aço niquelado Corrente Milward de 1mm
Agulha para costura Darning Corrente Milward nº 7
1 botão
80cm de TNT com 150cm de largura da sua preferência
Papel vegetal
Lápis 3B
Tesoura

Veja outras receitas sobre Blusa de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

Abreviaturas e pontos empregados:

Ag. – agulha, trab. – trabalhe, nov. – novelo, carr. – carreira, rep. – repetição, diag. – diagrama, v. vezes, corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, m.p.a. – meio ponto de alto, p.a. – ponto de alto, p.a.d. –ponto de alto duplo, p.a.t. –ponto de triplo, 5 p.a.d.f.j. – 5 pontos altos duplos fechados juntos, 4 p.a.d.f.j. – 4 pontos altos fechados juntos

Execução:

Roseta A – com a ag. de crochê de 1mm e o fio Camila branco inicie o motivo com um cordão de 6 corr., 1 p.bx. para fechar o arco. 1ª carr.: 1 corr., 12 p.b., 1 p.bx. para fechar a carr.. Da 2ª até a 3ª carr. continue seguindo o diag. 1. Rep. este motivo por mais 62 v. e reserve-as.

Roseta B – com a ag. de crochê de 1mm e o fio Camila branco inicie o motivo com um cordão de 10 corr., 1 p.bx. para fechar o arco. 1ª carr.: 1 corr., 20 p.b., 1 p.bx. para fechar a carr.. Da 2ª até a 4ª carr. continue seguindo o diag. 2. Rep. este motivo por mais 22 v. e reserve-as.

Roseta C – com a ag. de crochê de 1mm e o fio Camila branco inicie o motivo com um cordão de 8 corr., 1 p.bx. para fechar o arco. 1ª carr.: 1 corr., 18 p.b., 1 p.bx. para fechar a carr.. Da 2ª até a 5ª carr. continue seguindo o diag. 3. Rep. este motivo por mais 18 v. e reserve-as.


Publicidade

Crochê Irlandês – esta blusa e feita sobre uma base de (TNT) na qual as rosetas A, B e C serão alinhavadas e depois unidas entre si com corr.. Primeiro faça um molde no papel vegetal acompanhando o esquema de medidas para frente, costas e manga. Ou ajuste o esquema ao tamanho desejado como preferir. Recorte o molde no (TNT). Frente e Costas – para compor frente e costas serão necessários 51 (rosetas A), 19 (rosetas B) e 15 (rosetas C) alinhave-as sobre o (TNT) como indicado no esquema de distribuição usando a linha Drima branca e ag. Darning nº 7. Caso as rosetas se tocarem você já pode uni-las com 1 p.bx., p.b., m.p.a., p.a., p.a.d. ou p.a.t. com intervalos de corr. e arcos de corr.. Ao redor das cavas, decote e barra trab. arcos de corr., depois faça ao redor uma carr. de p.b. dentro dos arcos de corr. Quando chegar aos motivos dos ombros, já feche os ombros tomando cuidado para que fiquem da mesma altura. Na parte das costas prenda o botão no local indicado no esquema.

Mangas – para cada manga serão necessários 6 (rosetas A), 4 (rosetas B) e 4 (rosetas C) alinhave-as sobre o (TNT) como indicado no esquema de distribuição usando a linha Drima branca e ag. Darning nº 7. Faça a união das rosetas da mesma maneira feita na parte da frente e costas. Ao fazer ao acabamento na parte curva de cada manga vá prendendo elas ao redor das cavas da blusa. Finalização – remova o (TNT) cuidadosamente para não desmanchar o trabalho

Criação: Lilian Kimura

Execução: Suzete Lemos

 

Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?

 

Você pode gostar também:

Categoria:
  Receitas de Crochê
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 300
Sobre

 Bazar Horizonte

  (2475 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

Ebook 5 Receitas

Receba direto no seu email um eBook com 5 receitas surpreendentes.
Email
Nome
Cadastro 100% Seguro ;)