Top de Crochê Rosa – Linha Glamour

By Bazar Horizonte 6 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Top de Crochê Rosa – Linha Glamour

Material Utilizado:

Círculo – Glamour – 2 nov. rosa (6085).
Agulha crochê Círculo – 3mm.
Bojo – 2 bojos pronto.


Veja outras receitas sobre Top de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

Tamanho: 38/40Pontos utilizados

Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p..

Franja em crochê: introduza a ag., no local indicado, dobre o fio ao meio, laç., puxe o fio e passe as pontas dentro da laç., puxe as pontas do fio e solte (1 franja) repita quantas vezes for necessário.

Bojo: siga o gráfico. Barrado: siga o gráfico. Bico: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia seguindo o gráfico com a ag. nº 3mm = 30 p. x 15 carr.

Execução

Bojo – Faça uma corr. de 23 p. mais 1 corr. para virar e trabalhe o bojo seguindo o gráfico, repita de * a * até por mais 30 carr. e rem.. Use a mesma corr. do início e trabalhe o outro bojo igual. Terminado os bojos faça ao longo do lado superior a partir de 40 cm de cada borda, o bico seguindo o gráfico e no lado inferior em 60 cm centrais 2 carr. em p. a. e rem..

Barrado e alças – Faça uma corr. de 270 p. mais 1 corr. para virar e trabalhe o barrado e alças seguindo o gráfico, repita de * a * para a alça (33 v.) e para o barrado (21 v.). Faça 2 tiras iguais. Prenda esta tira no local indicado no gráfico dos bojos. Deixe 6 vezes de * a * de sobra junto com a alça. Faça ao longo das carr. em p. a. na parte inferior do top 48 franjas em crochê com 10 fios e 18 cm de comprimento. Faça uma trança nas franjas na seguinte ordem: 1 franja solta, *1 trança, 2 soltas* (15 v.), 1 trança e 1 solta. Costure o bojo no avesso do top.

Artesã: Mariane Machado

 

Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?

 

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 100
About

 Bazar Horizonte

  (4447 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com