Vestido de Crochê Branco Babados – Linha Cléa 5

By Bazar Horizonte 6 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Vestido de Crochê Branco Babados – Linha Cléa 5

Material Utilizado:

Cléa 5, 4 nov. na cor 8001 (branco);
Agulha para crochê Círculo 1,50mm;
Agulha para tapeçaria;
Papel vegetal;
Lápis;
Tecido para o forro;
Tesoura


Veja outras receitas sobre Vestidos de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

Pontos utilizados – Corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, p.a. – ponto alto, p.a.d. – ponto alto duploAbreviaturas – Nov. – novelo, Carr. – carreira, ag.: agulha, rep. – repita, diag. – diagrama, trab. – trabalhe

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça.

Frente e costas – Com o fio Cléa 5 branca e ag. de crochê de 1,50mm trab. frente e costas de uma só vez. Inicie pela parte inferior com um cordão de 80cm em corr., 1 p.bx. para fechar o arco. Sobre este cordão trab. acompanhando o diag. 1, os p. de rep. e o molde. Trab. em carr. circular e feche cada carr. com 1 p.bx. À 60cm de comprimento desde o inicio trab. frente e costas separadamente. Trab. em carr. de ida e volta.

Barra com babados – sobre o cordão inicial de 80cm em corr. trab. acompanhando o diag.2 e os p. de rep. da 1ª até a 9ª carr. Após o termino desta etapa sobre as carr. representadas em azul trab. o babado acompanhando o diag.2 (2ª etapa) da 1ª até a 16ª carr. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx. Somente a 10ª carr. ficará presa nas carr. em azul, da 11ª até a 16ª carr. ficarão suspensas para formar cada babado. Reserve a peça. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.

Manga – Com o fio Cléa 5 branca e ag. de crochê de 1,50mm inicie a peça pelo punho com um cordão de18cm em corr., sobre este cordão trab. acompanhando o diag. 3, os p. de rep. e o molde. Faça a outra manga igual e reserve-as.

Montagem e acabamento – Use a ag. de tapeçaria e o fio Cléa 5 branco costure os ombros (10cm), feche as mangas e costure-as ao redor das cavas (18). Retorne para a ag. de crochê de 1,50mm e trab. ao redor do decote 4 carr. de p.a. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx. Use o próprio vestido para tirar o molde do forro.

Artesã: Milla Vieira Criações

 

Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?
Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 000
About

 Bazar Horizonte

  (4438 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com