Vestido de Tricô Infantil – Fio Açucena

By Bazar Horizonte 6 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Vestido de Tricô Infantil – Fio Açucena

Material Utilizado:

Açucena (nov. de 100g.), 3 nov. na cor 10 (branco);
Charme (nov. de 100g.), 1 nov. na cor 8001 (branco);
Cléa (125m), 1 nov. de cada nas cores: 7136 (marsala) e 5791 (verde);
Agulha para tricô Círculo nº 5 e 5,5;
Agulha para crochê Círculo 1,50mm;
1 botão no formato de flor de (2x2cm);
Cola universal para artesanato (17g) Círculo;
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura.

Veja outras receitas sobre Vestidos de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

Abreviaturas: p.: ponto, pts.: pontos, m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote, ag.: agulha, , v.: vezes, rem. – rematar, aum. – aumentando.

Ponto utilizado no tricô – Ponto fantasia (A): siga o diag. 1; barra 1/1: siga o diag. 2; ponto meia: direito em m., avesso em t.;

Pontos utilizados no crochê – corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, p.a. – ponto alto, m.p.a. – meio ponto alto.

Amostra – Um quadrado de 10cm em p. de barra 1/1, na ag. nº 5,5 = 15 p. x 18 carr.

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Costas parte superior – Com o fio Charme branco monte 48 pts. na ag. nº 5 e tric. no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por 12cm. Rem. todos os pts. da ag. e reserve a peça.

Frente parte superior – Com o fio Charme branco monte 48 pts. na ag. nº 5 e tric. no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. À 9cm de comprimento desde o inicio rem. 18 pts. centrais (1 v.) e tric. cada lado separadamente. À 12cm de comprimento desde o inicio rem. os 15 pts. de cada lado da peça. Reserve a peça.

Manga – Com o fio Charme branco monte 35 pts. na ag. nº 5,5 e tric. a peça em p. meia. À cada 4cm trabalhados faça a troca dos fios do Charme para o Açucena branco. À 24cm de comprimento desde o início rem. todos os pts. da ag.. Mude para o fio Charme e e tric. em uma das laterais o punho, levante 32 pts. na a ag. nº 5 e tric. em p. de barra 1/1 acompanhando o diag. 2 e o p. de rep. por 6cm. Rem. o fio. Faça a outra manga igual e reserve-as.

Saia – Com o fio Açucena branco monte 90 pts. na ag. nº 5,5 e tric. a peça em p. de barra 1/1. Tric. os aum. alternadamente da seguinte maneira: 20 (1 v.) e 10 pts. (1 v.). À 40cm de comprimento desde o inicio rem. os 120 pts. da ag.

Montagem e acabamento

Com o fio Charme e a ag. de tapeçaria feche o ombro esquerdo (8cm), deixe o outro ombro aberto para facilitar a execução da gola. Levante ao redor do decote 60 pts. e tric. 2 cordões de tricô. Rem. todos ao pts., deixando uma sobra do fio de aproximadamente 35cm. Transpasse este fio na ag. de tapeçaria feche a gola e o ombro direito (8cm). Mude para o fio Açucena branco e feche as mangas e costure-as ao redor das cavas. Feche as laterais da saia e costure na parte inferior ao redor da parte superior do vestido deixando esta costura centralizada na parte das costas. Aplique em crochê:

morango (diag. 3) – Use o fio Cléa duplo na cor vermelho e a ag. de crochê de 1,50mm, inicie o motivo fazendo o anel mágico, 1ª carr.: 1 corr., 3 p.b., 2 m.p.a., 8 p.a., 2 m.p.a., 1 p.bx. para fechar a carr.. rep. este motivo por mais 5 v. e reserve-os. Mude para o fio Cléa duplo na cor verde e ag. de tapeçaria e trab. em pts. de alinhavo a mão. Faça isto nos 6 motivos dos morangos.

Folha (diag. 4) – Use o fio Cléa duplo na cor verde e a ag. de crochê de 1,50mm, inicie o motivo com um cordão de 5 corr., 1ª carr.: 1 corr., 1 p.b., 1 m.p.a., 13 p.a., 1 m.p.a., 1 p.b., finalize a peça com um cordão de 12 corr.. Use a cola universal para artesanato e cole´os motivos sobre a parte superior do vestido como se apresenta no esquema. Acima das três folhas pregue o botão no formato de flor.

 

Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?

 

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 200
About

 Bazar Horizonte

  (4438 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com