Saída de Praia de Crochê de Grampo

By Bazar Horizonte 7 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Saída de Praia de Crochê de Grampo

Material Utilizado:

3 novelos Círculo Charme cor 8176 (cru).
Agulha crochê Círculo – nº 3mm.
Tear para Crochê de Grampo – 9,5 cm


Veja outras receitas sobre Saída de Praia de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

Tamanho: 38/40

Pontos utilizados: Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto de arcos: Siga o gráfico. Bico: Siga o gráfico. Ponto fantasia 1 e 2: Siga o gráfico correspondente. Crochê de grampo: siga as instruções da ag.. União das alças: siga o gráfico.

Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico com a ag. nº 3 = 16 p. x 10 carr.

Execução:

Frente e costas – São iguais e trabalhadas juntas. Tiras de crochê de grampo – Com a ag. de grampo faça 2 tira em crochê de grampo com 160 alças de cada lado do p. b. central, 2 tiras com 180 alças de cada lado do p. b. central e 2 tiras com 220 alça de cada lado do p. b. central. Faça de cada lado de cada tira a união das alças seguindo o gráfico e feche em círculo com um p. bxmo. Deixe à espera. Parte superior do vestido.

Frente – Faça uma corr. de 120 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (37 v.). A 5 cm do início do trabalho para as cavas deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 1 p. (14 v.). Ao mesmo tempo a 10 cm do início do trabalho para o decote deixe de fazer os 20 p. centrais e trabalhe cada lado separadamente, deixe de fazer do lado do decote em cada carr.: 1 p. (6 v.). A 32 cm do início do trabalho rem..

Costas – Faça uma corr. de 120 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (37 v.). A 2 cm do início do trabalho deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 16 p. e 1 p. (6 v.). A 20 cm do início do trabalho para o decote deixe de fazer os 16 p. centrais e termine cada lado separadamente. A 32 cm do início do trabalho rem.. Parte inferior da peça, é trabalhada em círculo. Retome uma tira de crochê com 220 alças e trabalhe de um dos lados 10 cm em p. de arcos seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (44 v.). Faça a união da 2ª tira com 220 alças durante a última carr. em p. de arcos. Siga deste modo intercalando p. fantasia e tiras de crochê de grampo seguindo o molde com as indicações. Na última carr. do final da parte inferior faça a união na parte superior. Nas tiras de 220 alças, repita o ponto fantasia indicado de * a * no sentido dos p. (44 v.), nas tiras de 180 alças de * a * no sentido dos p. (36 v.) e nas tiras com 160 alças de * a * no sentido dos p. (32 v.). Faça a toda volta das cavas e decote uma carr. em p. b. e rem.. Faça na borda inferior da peça o bico seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (44 v.) e rem..

Artesã: Atelie Círculo

 

Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?

 

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 400
About

 Bazar Horizonte

  (4464 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com