Blusa de Crochê de Motivos Florais Vermelhos – Linha Glam

Por Bazar Horizonte 2 semanas atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Crochê  /  Blusa de Crochê de Motivos Florais Vermelhos – Linha Glam

Material Utilizado:

Cisne Glam (nov. de 220 m), 4 nov. na cor 00046 (vermelho);
Agulha para crochê de alumínio anodizado Corrente Milward de 2,5 mm
Agulha Tapestry Corrente Milward nº 18
Tesoura

Veja outras receitas sobre Blusas de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

Modelo: 38

Abreviaturas e pontos empregados:

Ag. – agulha, trab. – trabalhe, carr. – carreira, rep. – repita, corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, p.a. – ponto alto, 4 p.a.d.f.j.. – 4 pontos altos duplos fechados juntos em p., de base diferentes de 2 em 2, 2 p.a.c.. – 2 pontos altos cruzados.

Execução

Roseta (diagrama 1) –

use a ag. de crochê de 2,5 mm e o fio Cisne Glam na cor vermelho inicie o motivo fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 3 corr., 19 p.a., 1 p.bx., para fechar a carr. 2ª carr.: continue seguindo o diagrama. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx..

Frente e costas:

para compor frente e costas da blusa será necessário três faixas com 8 rosetas em cada unidas entre si com p.bx.. Após a união das rosetas faça na parte superior e inferior de cada faixa o entremeio acompanhando o diagrama 2 o p. de rep.. Após o termino desta etapa entre uma faixa e outra faça o p. fantasia acompanhando o diagrama 3 e o p. de rep.. Trab. em carr. circulares até atingir a atura da cava. Depois trab. cada lado separadamente em carr., de ida e volta. Observe o esquema de medidas para formar as cavas e decote. Reserve a peça.

Manga:

para compor cada manga será necessário uma faixa com 3 rosetas unidas entre si com p.bx.. Após a união das rosetas faça na parte superior e inferior de cada faixa o entremeio acompanhando o diagrama 2 o p. de rep.. Após o termino desta etapa faça o p.fantasia acompanhando o diagrama 3 e o p. de rep. na parte superior e inferior da faixa. Siga o esquema de medidas para formar a parte arredondada da peça. Faça a outra manga igual.

Montagem e acabamento:

use a Ag. Tapestry nº 18 e o fio Cisne Glam na cor vermelho, feche os ombros sobre os 8cm de cada lado. Costure as mangas e costure-as ao redor das cavas. Retorne com a ag. de crochê de 2,5 mm e o fio Cisne Glam na cor vermelho e trab., ao redor da barra, decote e mangas o bico de acabamento acompanhando o diagrama 4 e o p. de rep.. Trab. em carr. circular e feche cada carr. com 1 p.bx..

Criação: Lilian Kimura

Execução: Maria Aparecida Dourado


 

Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?

 

Você pode gostar também:

Categoria:
  Receitas de Crochê
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 300
Sobre

 Bazar Horizonte

  (2174 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

Ebook 5 Receitas

Receba direto no seu email um eBook com 5 receitas surpreendentes.
Email
Nome
Cadastro 100% Seguro ;)