Blusa de Crochê Mandala – Fio Anne

By Bazar Horizonte 7 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Blusa de Crochê Mandala – Fio Anne

Material Utilizado:

1 novelo Círculo Anne de cada uma das seguintes cores: branco (8001), Amarelo (1289), vermelho (3635), azul claro (2194), rosa (6085), azul escuro (2859), uva (3794).
Agulha para crochê Círculo – nº 1,75mm.


Veja outras receitas sobre Blusa de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

Tamanho: 38/40

Pontos utilizados – Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto duplo (p. a. duplo): 2 laç., introduza a ag., * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (2 v.) e com outra laç., rem. todos os p.. Motivo – Siga o gráfico. Ponto fantasia 1, 2, 3 e 4 – Siga o gráfico correspondente. Bico – Siga o gráfico.

Picô – Siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 1,75 = 30 p. x 7 carr.

Execução:

Frente e costas – São iguais. Comece pelo motivo. Faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe o motivo seguindo o gráfico na seguinte ordem de cores: 2 carr. amarelo, 1 carr. vermelho, 1 carr. branco, 1 carr. azul claro, 1 carr. rosa, 2 carr. azul escuro, 2 carr. uva, 2 carr. branco e rem.. Faça 2 motivos iguais. Marque o motivo em em 4 partes conforme esta no gráfico e trabalhe as laterais nos 13 motivos do gráfico e a parte inferior e superior da blusa nos 11 motivos do gráfico. Para as laterais da blusa trabalhe do seguinte modo: 3 carr. em p. fantasia nº 1 com o fio amarelo, 2 carr. em p. fantasia nº 2 com o fio vermelho e 1 carr. em p. fantasia nº 3 com o fio azul claro. Faça o mesmo trabalho nas duas laterais e nos dois motivos unindo-os entre si com p. bxmo., durante a última carr.. Para a parte superior da blusa prenda o fio vermelho no final da 1ª carr. com o fio vermelho da lateral e trabalhe do seguinte modo: 3 carr. em p. fantasia nº 3 com o fio vermelho, 3 carr. em p. fantasia nº 4 com o io amarelo, 2 carr. em p. fantasia nº 5 com o fio azul escuro e rem.. Para a parte inferior da blusa trabalhe a toda volta em p. fantasia nº 6 na seguinte ordem de cores: 3 carr. vermelho, 3 carr. amarelo, 3 carr. azul escuro, 3 carr. uva, 2 carr. branco em seguida faça uma carr. do bico seguindo o gráfico com o fio branco e rem.. Costure os ombros em 5 cm de cada lado.

Mangas – Prenda o fio uva na 2ª carr. com o fio vermelho da cava e trabalhe em p. fantasia nº 6 seguindo o gráfico na seguinte ordem de cores: 3 carr. vinho, 3 carr. branco, 3 carr. vermelho, 3 carr. amarelo, 3 carr. azul escuro, 3 carr. vinho, 2 carr. branco em seguida faça uma carr. do bico seguindo o gráfico com o fio branco e rem.. Ao mesmo tempo aum. os p. na cava até trabalhar a toda volta. Faça a toda volta do decote uma carr. de picô seguindo o gráfico com o fio branco e rem..

 

Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?

 

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 200
About

 Bazar Horizonte

  (4438 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com