Conjunto de Crochê para Banheiro Cru com Flores – Fio Multiarte

By Bazar Horizonte 7 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Conjunto de Crochê para Banheiro Cru com Flores – Fio Multiarte

Material Utilizado:

Barbante Corrente 4/6 (cone 671 m), 1 cone cru;
Cisne Multiarte (nov. 170 m): 1 nov. em cada uma das seguintes cores: 00047 (vermelho matizado), 00298 (amarelo matizado) e 00054 (rosa matizado);
Agulha para crochê de alumínio anodizado Corrente Milward de 3 mm.

Veja outras receitas sobre Conjuntos de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

Tamanho:

Medidas – tapete: aprox. 38 x 78 cm; tapete do vaso: aprox. 42 x 53 cm; tampa do vaso: aprox. 35 x 43 cm.

Abreviaturas e pontos empregados:

ag. – agulha; aprox. – aproximadamente; arrem. – arremate; carr. – carreira; corr. – correntinha; m.p.a. – meio ponto alto; nov. – novelo; p. – ponto(s); p.a. – ponto alto; p.a.d. – ponto alto duplo; p.b. – ponto baixo; p.bx. – ponto baixíssimo; trab. – trabalhe; 3 p.a.m.p.f.j. – 3 pontos altos feitos no mesmo ponto e fechados juntos; 6 p.a.f.j. – 6 pontos altos fechados juntos.

Tensão do ponto: no p. fantasia (3 p.a., 2 corr.): 17 p. e 7 carr. = aprox. 10 x 10 cm

Execução:

Tapete – ele é composto por 3 motivos unidos entre si pela última carr.

Motivo: comece pela flor: com amarelo, monte 7 corr., feche em círculo com 1 p.bx., acompanhe o diagrama da flor e no final da 3ª carr., arrem. Prenda o fio na 2ª carr. da flor, por trás, como indicado, e trab. acompanhando o respectivo diagrama. No final da 3ª carr. arrem. Prenda o barbante cru e trab. as 4ª e 5ª carr. Arrem. Trab. mais 2 motivos iguais a este e, na última carr., prenda ao motivo anterior com p.bx., como indicado.

Tapete do vaso – ele é composto por 2 motivos executados e unidos de forma similar à do tapete. No final do segundo motivo, suba 3 corr., contorne toda a volta com a 1ª carr. do contorno, execute a primeira ponta do tapete e no final da 5ª carr., arrem. Execute as 2ª e 5ª carr. da mesma forma na ponta oposta. Continue com o contorno: prenda o fio rosa como indicado em A e trab. toda a volta, formando os cantos internos correspondentemente.
Lembre-se: no canto interno contrário, substitua as 3 corr. iniciais do diagrama por 1 p.a. No final da 4ª carr., suba 1 corr. e contorne toda a volta da peça com p.b.

Tampa do vaso – parte de cima: comece executando o motivo igual ao tapete, acompanhando o diagrama da tampa do vaso e completando cada carr. de acordo.
No final da 4ª carr. cru, termine cada extremidade

Importante: ao trab. o último motivo, faça-o de forma que a sua mudança separadamente. Siga com a parte superior até a 8ª carr. e arrem. Prenda o fio na parte inferior e trab. as 4 carr. da parte da frente, arredondando os cantos, e arrem. Prenda o fio rosa na parte de trás, em A, como indicado no diagrama, e trab. 1 carr. em toda a volta. No final, feche com 1 p.bx., vire, suba 3 corr. e trab. a 2ª carr. como indicado, terminando no lado contrário; no final, suba 1 corr. e arrem. a borda reta superior com p.b. Parte de baixo: monte 46 corr. e trab. acompanhando o respectivo diagrama, terminando a carr. com 3 p.a. no último p. Acompanhe o diagrama e trab. a repetição indicada. A partir da 6ª carr., diminua os p. de cada lado e a 11 carr. do começo, arrem. Tira de suporte: com cru, siga o respectivo diagrama por 18 carr. e arrem.

Montagem e acabamento – junte as duas partes avesso contra avesso e alinhave com pontos grandes. Também alinhave a tira de suporte, a aprox. 8 cm da borda reta, no avesso da parte de cima. Em seguida, prenda o barbante cru na extremidade da borda reta e arrem. as laterais e a borda da frente acompanhando o p. (2 corr., 3 p.a.), prendendo juntas as peça, e apenas em p.b. na borda reta; feche com 1 p.bx. e arrem. toda a volta com p.b.

Dica: adapte a tampa do vaso às medidas da tampa do seu vaso. Ao executar os p.b., tome cuidado para não repuxar ou franzir a peça, ajustando o número de pontos. de carr. fique voltada para a borda externa da peça. No final, suba 3 corr., contorne toda a volta da peça com a 1ª carr. do contorno e arrem. Prenda o fio rosa e trab. até o final da 5ª carr. do contorno, mudando a cor como mostra o diagrama. No final, suba 1 corr. e contorne toda a volta com 1 carr. de p.b.

Criação e execução – Andreas Janssen


 

Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?

 

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 200
About

 Bazar Horizonte

  (4438 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com