Blusa de Crochê Bege – Fio Cisne Hobby

By Bazar Horizonte 7 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Blusa de Crochê Bege – Fio Cisne Hobby

Material Utilizado:

Cisne Hobby (nov. 100g), 4 nov. na cor 00017 (bege)
Cisne Frizz (nov. 100g), 2 nov. na cor 00366 (bege)
Agulha para crochê de alumínio anodizado Corrente Milward de 2mm
Agulha Tapestry Corrente Milward nº 118
Papel vegetal
Lápis 3B
Tesoura

Veja outras receitas sobre Blusas de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

Tamanho: 40

Abreviaturas e pontos empregados

P. – ponto, pts. – pontos, ag. – agulha, trab. – trabalhe, rep. – repita, nov. – novelo, rem. – rematar, carr. – carreira, diag. – diagrama, corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, p.a. – ponto alto.

Execução

transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução das peças. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Costas – Use o fio Cisne Hobby na cor bege e ag. de crochê de 2mm, inicie a peça pela barra com um cordão de 46cm em corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1, os pts. de rep. e o molde. À 51cm de comprimento desde o inicio rem. a peça e reserve-a.

Frente esquerda – Use o fio Cisne Hobby na cor bege e ag. de crochê de 2mm, inicie a peça pela barra com um cordão de 23cm em corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1, os pts. de rep. e o molde. À 51cm de comprimento desde o inicio rem. a peça e reserve-a.

Manga – Use o fio Cisne Hobby na cor bege e ag. de crochê de 2mm, inicie a peça pelo punho com um cordão de 18cm em corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1, os pts. de rep. e o molde. À 64cm de comprimento desde o inicio rem. a peça. Faça a outra manga igual e reserve-as.

Gola – Use o fio Cisne Frizz na cor bege e ag. de crochê de 2mm, inicie a peça pela parte superior com um cordão de 50cm em corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 1, os pts. de rep. e o molde. À 28cm de comprimento desde o inicio rem. a peça e reserve-a.

Montagem e acabamento – Use o fio Cisne Hobby na cor bege e ag. Tapestry nº 118 una as laterais (32cm) deixando a abertura das cavas (19cm), feche os ombros (15cm). Feche a parte inferior das mangas e costure-as ao redor das cavas. Retorne para a ag. de crochê de 2mm e com Cisne Hobby na cor bege e trab. ao redor da peça 2 carr. de p.b.. Retorne para a ag. Tapestry nº 118 e pregue a gola ao redor da peça, os (28cm) presos nas partes das frentes direita e esquerda e os (50cm) ao redor do decote. Observe as linhas em azul e marrom pontilhadas no esquema com a indicação de como prender a gola na peça.

Criação: Lilian Kimura

Execução: Maria Aparecida Dourado

 

Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?

 

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 500
About

 Bazar Horizonte

  (4470 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com