Suéter de Tricô Creme para Cachorro – Fio Cisne Cetim

Por Bazar Horizonte 3 semanas atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Tricô  /  Suéter de Tricô Creme para Cachorro – Fio Cisne Cetim

Material Utilizado:

Fio Cisne Cetim (nov. 100 g): 1 nov. na cor 00378 (creme);
Agulha para tricô Corrente Milward de 4,5 mm;
Agulha Tapestry Corrente Milward nº 118,
Agulha para trança;
Marcadores de sua preferência.

Veja outras receitas sobre Suéteres de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

Tamanho: circunferência do peito –  aprox. 48,5 cm, comprimento final –  aprox. 51 cm, incluindo o acabamento do decote

Abreviaturas e pontos empregados:

ag. – agulha;
aprox. – aproximadamente;
arrem. – arremate;
aum. – aumente;
aux. – auxiliar;
carr. – carreira;
dim. – diminua;
dir. – direita(o);
esq. – esquerda(o);
j. – junto(s);
m. – meia nov. – novelo(s);
p. – ponto(s);
passar pontos – passe os pontos para a agulha sem tricotá-los;
rep. – repita;
rep. de * a * – repita a explicação que está entre os asteriscos a quantidade de vezes indicada ou até o final da respectiva carr.;
t. – tricô;
trab. – trabalhe;
tric. – tricote;
2 p.m.p. – no mesmo p. tric. 1 m. pela frente e 1 m. por trás;
v. – vez(es);
2 p.c.e. – 2 pontos cruzados para a esquerda: passe 2 p. para a ag. aux. e deixe à espera na frente do trabalho, 2 m. e tric. os p. à espera em m.; 2
p.c.d. – 2 pontos cruzados para a direita: passe 2 p. paraa ag. aux. e deixe à espera atrás do trabalho, 2 m. e tric. os p. à espera em m.; 3 p.c.e. – 3 pontos cruzados para a
esquerda: passe 3 p. para a ag. aux. e deixe à espera na frente do trabalho, 3 m. e tric. os p. à espera em m.;
3 p.c.d. – 3 pontos cruzados para a direita: passe 3 p. para
a ag. aux. e deixe à espera atrás do trabalho, 3 m. e tric.
os p. à espera em m.;
2 p.j.t. – tire dois p. sem fazer em t., insira a ponta da agulha esq. pela frente nesses p. e
tricote-os j. em t.
Ponto barra 1/1: (nº par de pontos) direito do trabalho: 1 p. de borda, *1 m., 1 t.*, rep. de * a * e termine a carr. com 1 p. de borda. Avesso: 1 p. de borda, tric. os p. como se apresentam e termine com 1 p. de borda. Rep. essas duas carr.
Ponto barra 2/2: (sobre múltiplos de 4+2 p.) direito do trabalho: 1 p. de borda, *2 m., 2 t.,*, rep. de * a * e termine a carr. com 1 p. de borda. Avesso: 1 p. de borda,tric. os p. como se apresentam e termine com 1 p. deborda. Rep. essas duas carr.
Ponto arroz duplo: (nº par de p.) 1ª carr.: *1 m., 1 t.* e rep. de * a *. 2ª carr. e todas as carr. pares: tric.acompanhando o p., ou seja: m. em m. e t. em t. 3ª carr.:*1 t., 1 m.* e rep. de * a *. Rep. essas 4 carr.
Cordão direito: 1ª carr. (direito do trabalho): 6 m. 2ª carr.: 6 t. 3ª carr.: passe 3 p. para a ag. aux. e deixe à esperaatrás do trabalho, 3 m. e tric. os p. à espera em m. 4ª
carr.: t. 5ª carr.: m., 6ª carr.: t. Repita essas 6 carr.
Cordão esquerdo: 1ª carr. (direito do trabalho): 6 m. 2ª carr.: 6 t. 3ª carr.: passe 3 p. para a ag. aux. e deixe à espera na frente do trabalho, 3 m. e tric. os p. à espera em m.; 4ª carr.: t. 5ª carr.: m., 6ª carr.: t. Repita essas 6
carr.
Favos: 1ª carr. (direito do trabalho): m. 2ª carr.: t. 3ª carr.: * passe 2 p. para a ag. aux. e deixe à espera atrás do trabalho, 2 m. e tric. os p. à espera em m; passe 2 p. para a ag. aux. e deixe à espera na frente do trabalho, 2 m. e tric. os p. à espera em m.* e rep. de * a * mais 2 v. 4ª carr.: t. 5ª carr.: m. 6ª carr.: t. 7 ª carr.: * passe 2 p. para a ag. aux. e deixe à espera na frente do trabalho, 2 m. e tric. os p. à espera em m.;
passe 2 p. para a ag. aux. e deixe à espera atrás do trabalho, 2 m. e tric. os p. à espera em m.* e rep. de * a * mais 2 vezes. 8ª carr.: t. Repita essas 8 carr.

Amostra: em p. arroz duplo, 16 p. x 26 carr. = aprox. 10 x 10 cm. Se necessário, mude para agulhas maiores (se a amostra ficou menor) ou menores (se a amostra ficou maior) para obter a medida indicada.

Execução

O suéter é composto por duas partes: as costas (a peça maior) e a frente (a peça menor), ambas executadas de baixo para cima. No trabalho, utilizamos marcadores que servem apenas para indicar o início e o final de cada ponto. O seu uso é opcional.

Costas – monte 74 p. na ag. de tricô, trab. em p. barra 2/2 até 6,5 cm do começo terminando com uma carr. do avesso. Em seguida, trab. a distribuição dos pontos como se segue e também acompanhe pelo gráfico: 1ª carr. (direito do trabalho): 2 m., 1º marcador, trab. 12 p. em p. arroz duplo começando na 1ª carr. da explicação acima, 2º marcador, 1 m., 1 t., 3º marcador, 6 p. no cordão direito, 4º marcador, 1 t., 1 m., 1 t., 5º marcador, 24 p. em favos, 6º marcador, 1 t., 1 m., 1 t., 7º marcador, 6 p. no cordão esquerdo, 8º marcador; 1 t., 1 m., 9º marcador, 12 p. no p. arroz duplo começando pela 3ª carr. da explicação do ponto, 10º marcador, 2 m. A partir da 2ª carr., vá acompanhando os pontos e o gráfico até 44,5 cm do começo e deixe à espera.

Peito (parte de baixo) – monte 31 p. na ag. e tric. em p.barra 1/1 até 14 cm do começo, terminando com 1 carr. do avesso. A partir daqui, comece as diminuições de cada lado, em cada carr. do direito, como se segue: 1 m., 2 p.j.t., acompanhe o p. da peça e no final, tric. 2 p.j., 1 m. (= 29 p.). 2ª carr.: 2 t., 25 p. em p. barra 1/1, 2 t. Trab. essas duas carr. mais 11 vezes, até restarem 7 p.

Montagem e acabamento: feche uma lateral com p. invisíveis à mão: a com a, deixe a abertura de 7,5 cm para a perna, e b com b; levante 80 p. uniformemente distribuídos na borda superior e trab. a gola no p. barra 2/2 seguindo reto até 6,5 cm do começo. Arrem. acompanhando o p. Por último, feche a outra lateral igual à primeira, indo até a borda da gola.

Dica – Experimente arrematar o contorno das pernas e da abertura inferior com 1 carr. de p.b. Se o seu pet é maior ou menor, adapte as medidas de acordo, como preferir.

Criação – Linda Cyr

Execução – Red Heart

 

Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?

 

Você pode gostar também:

Categoria:
  Receitas de Tricô
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 200
Sobre

 Bazar Horizonte

  (2085 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

Ebook 5 Receitas

Receba direto no seu email um eBook com 5 receitas surpreendentes.
Email
Nome
Cadastro 100% Seguro ;)