Cauda Sereia de Crochê – Fio Amiga

By Bazar Horizonte 7 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Cauda Sereia de Crochê – Fio Amiga

Material Utilizado:

10 novelos Círculo Amiga cor 6823 (azul serenity);
Agulha para crochê Círculo 3,0mm;
Agulha para tapeçaria Círculo;
Tesoura.

Veja outras receitas sobre Caudas de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

Pontos utilizados no crochê:

corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, p.a. – ponto alto, 2 p.a.f.j. – 2 pontos altos fechados juntos, p.a.r.d. – ponto alto em relevo pegando pela frente do p. da carr. anterior.

Abreviaturas:

p.: ponto, nov. – novelo, carr. – carreira, ag. – agulha, trab..: trabalhe ou trabalhando, diag. – diagrama, rep. – repetição.

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.
Cauda de sereia – Use a ag. de crochê de 3,0mm e o fio Amiga na cor azul serenity e inicie a peça pela cintura e trab. a parte da frente e parte detrás de uma só vez. Trab. um cordão de 80cm em corr. 1 p.bx. para fechar o arco. Sobre este cordão trab. no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1, os pts. de rep. e o seu molde. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx. À 98cm de comprimento desde o inicio mude para o p. fantasia (B) e continue trab. em carr. circulares por mais 30cm. A partir da carr. seguinte prossiga cada lado da cauda separadamente em carr. de ida e volta por mais 30cm. Trab. o outro lado da mesma maneira. Agora feche a abertura da cauda fazendo o bico de acabamento acompanhando o diag. 3 e o p. de rep. pelo direito da peça.

 

Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?

 

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 300
About

 Bazar Horizonte

  (4438 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com