Suéter de Crochê de Grampo – Fio Veludo

Por Bazar Horizonte 4 semanas atrásNenhum comentário
Home  /  Crochê de Grampo  /  Suéter de Crochê de Grampo – Fio Veludo

Material Utilizado:

3 novelos azul (2543), 1 novelo marsala (7136) de Veludo, da Círculo
Agulha para tricô Círculo – nº 4,5mm e 5,5mm
Agulha para crochê Círculo – nº 3,5mm
Agulha circular Círculo – nº4mm
Agulha para crochê de grampo Círculo – nº 9,5mm



Veja outras receitas sobre Suéteres de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

Tamanho: 38/40

Pontos utilizados:

Barra 1/1: 1 m., * 1 t., 1 m.*.
Ponto meia: direito em m., avesso em t..
Ponto de corda: siga o gráfico.
Crochê de grampo: siga o gráfico e as instruções da agulha.

Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. nº 5,5mm = 10 p. x 17 carr.

Execução:

Comece pelas tiras de grampo. Com o fio Marsala, na agulha de grampo e ag. de crochê nº 3,5mm, faça 100 alças de cada lado dos p. b., seguindo as instruções da ag. de grampo. Terminado as alças rem. e deixe à espera. Faça 2 tiras iguais. União das tiras, com a ag. de crochê nº 3,5mm, faça uma corr. com as alças das tiras de grampo de seguinte modo: passe 2 alças de uma tira por dentro de 2 alças de outra tira até terminar todas as alças. Feche em círculo e arremate as alças para não soltar. Costas – Terminado a união das tiras, com o fio azul e as ag. de tricô nº 5,5, levante em 50 alça 1 p. em cada alça de um dos lados das alças soltas e trabalhe em p. meia. Deixe o restante das alças sem trabalhar. A 29 cm dos p. levantados rem.. Com o fio azul e as ag. de tricô nº 5,5, levante 1 p. em cada alça do outro lados das alças soltas na mesma direção das alças já trabalhadas e trabalhe em p. meia. A 5 cm dos p. levantados, passe para as ag. de tricô nº 4,5 e trabalhe em barra 1/1. A 10 cm dos p. levantados rem..Frente – Trabalhe como nas costas, porém no lado superior da blusa faça o decote, a 27 cm dos p. levantados. Decote – Rem. os 8 p. centrais e trabalhe cada lado separadamente, rem. do lado do decote cada 2 carr.: 3 p., 2 p. e os p. restantes. Mangas – Comece pelas tiras de grampo. Com o fio Marsala, na agulha de grampo e ag. de crochê nº 3,5mm, faça 38 alças de cada lado dos p. b., seguindo as instruções da ag. de grampo. Terminado as alças rem.. Com o fio azul e as ag. de tricô nº 5,5, levante 1 p. em cada alça de um dos lados das alças soltas e trabalhe em p. meia. Deixe o restante das alças sem trabalhar. A 5 cm dos p. levantados passe para o fio azul e continue em p. em p. meia. A 9 cm dos p. levantados passe para o fio azul e continue em p. meia. A 20 cm dos p. levantados rem.. Com o fio azul e as ag. de tricô nº 5,5, levante 1 p. em cada alça do outro lados das alças e trabalhe em p. meia. A 5 cm dos p. levantados, passe para as ag. de tricô nº 4,5 e trabalhe em barra 1/1. A 11 cm dos p. levantados rem..
Acabamento: costure os ombros com a ag. circular levante pelo direito do trabalho 56 p. ao longo do decote e tric. em barra 1/1. A 3 cm do início do trabalho, rem.. Monte as mangas em 17 cm de cada lado das costuras dos ombros. Costure os lados e as mangas.

 

Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?

Você pode gostar também:

Categoria:
  Crochê de Grampo
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 000
Sobre

 Bazar Horizonte

  (2049 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

Ebook 5 Receitas

Receba direto no seu email um eBook com 5 receitas surpreendentes.
Email
Nome
Cadastro 100% Seguro ;)