Bainha em Pano de Prato com Fitas para Bordados – Fita de Cetim dupla face

By Bazar Horizonte 7 anos ago
Home  /  Receitas Bordado  /  Bainha em Pano de Prato com Fitas para Bordados – Fita de Cetim dupla face

Material Utilizado:

Fita de Cetim para Bordar das Fitas Progresso nas cores: 246, 214 e 201
Linha de crochê na cor do tecido
Agulha para bordado pequena
Tesoura

Veja outras receitas sobre Bordado que vão te inspirar ainda mais.

 

Vamos iniciar o ano com Fitas para Bordados em uma técnica para bainha de panos de prato bem simples de executar. Esta técnica poderá se estender a diversas outras finalidades para enfeitar e arrematar peças de mesa e banho, utensílios de bebê e até customizar roupas e acessórios.
Veja que bonito fica o resultado!Passo 01 – Alinhavando o tecido Comece fazendo um alinhavo com o fio bem resistente (pode ser o de crochê) em toda a borda do tecido com mais ou menos 1cm de distância das extremidades do tecido, observando que a largura dos pontos deverá ser pouco mais que largura da fita. Este procedimento servirá como base para o transpasse da fita de bordado.

Passo 02 – Executando a bainha Passe a fita através da agulha e inicie o transpasse da fita. Dê alguns pontos de costura em cada extremidade da fita para que ela não solte do tecido.

Para finalizar os acabamentos dobre a última pontinha da fita e faça mais uns pontinho de arremate tomando o cuidado para que não solte. Pronto! Assim você poderá ter os panos de uso diário mais lindos e com aquele toque artesanal que só quem valoriza este trabalho sabe dar!

Category:
  Receitas Bordado
this post was shared 0 times
 1500
About

 Bazar Horizonte

  (4438 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com