Peplum Greenery – Linha Charme

By Bazar Horizonte 7 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Peplum Greenery – Linha Charme

Material Utilizado:

3 novelos Círculo Charme cor 5203 (Greenery);
Agulha para tricô Círculo nº 3,5;
Agulha circular para tricô nº 3,5 de (80cm) Círculo;
Agulha para tapeçaria Círculo nº 16; Papel vegetal; Lápis; Tesoura.

Veja outras receitas sobre Blusa de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

Abreviaturas: p.: ponto, pts.: pontos, m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote, ag.: agulha, v.: vez ou vezes, dim.: diminuir, aum.: aumente, rem. – rematar, rep. – repetição, trab. – trabalhe.
Pontos utilizados no tricô – Ponto de arroz: 1ª carr.: *1 m., 1 t.*, rep. de *a*. 2ª carr.: como a 1ª mas desencontrando os pts. (tric. os pts. m. sobre os pts.. em t., e os pts. t. sobre os pts. em m.. Ponto meia: direito em m., avesso em t.;
Amostra – Um quadrado de 10cm em ponto meia, na ag. nº 3,5 = 24pts. x 29 carr.Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Execução
Costas – Monte 150 pts. nas ag. de tricô nº 3.5 e tric. em p. de arroz por 2cm. Prossiga a peça em p. meia. Divida o trabalho da seguinte maneira 50 pts. para a lateral direita, 50 pts. centrais e 50 pts. para a lateral esquerda. Na parte central e laterais dim. a cada 2 carr. 1 p. (20 v.), prossiga reto por mais 10cm. A partir da carr. seguinte aum. de cada lado da peça 1 p. (10 v.). Na carr. seguinte dim. para as cavas de cada lado 4 pts. (1 v.). À 52cm de comprimento desde o inicio rem. todos os p. da ag. e reserve-a. Frente – Monte 150 pts. nas ag. de tricô nº 6 e tric. em p. de arroz por 2cm. Prossiga a peça em p. meia. Divida o trabalho da seguinte maneira 50 pts. para a lateral direita, 50 pts. centrais e 50 pts. para a lateral esquerda. Na parte central e laterais dim. a cada 2 carr. 1 p. (20 v.), prossiga reto por mais 10cm. A partir da carr. seguinte aum. de cada lado da peça 1 p. (10 v.). Na carr. seguinte dim. para as cavas de cada lado 4 pts. (1 v.). À 5cm de comprimento a partir das cavas inicie o decote, rem. os 6 pts. centrais e prossiga cada lado separadamente. Para formar o decote a cada 4 carr. dim. 1 p. (6 v.), na carr. seguinte a cada 2 carr. dim. 1 p. (4 v.). À 52cm de comprimento desde o inicio rem. todos os pts. da ag. Faça o outro lado igual e reserve-a. Manga – Com o fio Neon na cor verde monte 62 pts. nas ag. de tricô nº 3.5 e tric. em p. de arroz por 2cm. Prossiga a peça em p. meia. À 7cm de comprimento desde o inicio forme cava rem. de cada lado a cada 2 carr. 5 pts. (1 v.), 3 pts. (3 v.), 2 pts. (3 v.) e 1 p. (3 v.). À 15cm de comprimento desde o início rem. todos os pts. da ag. Faça a outra manga igual e reserve-as. Montagem e acabamento – Use a ag. de tapeçaria nº 16 e o fio Neon na cor verde e feche as laterais (36cm) deixando a abertura superior de (16cm) para cada cava. Feche os ombros (8cm). Feche as mangas (7cm) e costure-as ao redor das cavas. Inicie o decote (V) monte 8 pts. na ag. de tricô nº 3,5 e tric. em p. de arroz por 8cm. Rem. os pts. e faça o outro lado igual. Trav. Tric. a gola acima do decote (V) e ao redor do decote parte das costas monte 90 pts. na agulha. circular nº 3,5 e tric. por 3cm.

Artesão: Crestina Consorti
Categoria:
Moda Feminina Adulto

Técnica:
Tricô

Tipo:
Blusas

Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?
Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 200
About

 Bazar Horizonte

  (4447 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com