Vestido Recortes Estilo – Linha Estilo

Por Bazar Horizonte 5 dias atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Crochê  /  Vestido Recortes Estilo – Linha Estilo
vestido-recortes-estilo-4

vestido-recortes-estilo-4
Material:
Estilo, 3 nov. na cor 8001 (branco);
Agulha para crochê Círculo 2mm;
Agulha para tapeçaria Círculo; Papel vegetal; Lápis; Tecido para o forro; Tesoura.

vestido-recortes-estilovestido-recortes-estilo-2

Pontos utilizados no crochê – corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, p.a. – ponto alto.
Abreviaturas – p.: ponto, pts.: pontos, nov. – novelo, carr. – carreira, ag. – agulha, trab..: trabalhe ou trabalhar, diag. – diagrama, rep. – repita ou repetição, rem.; rematar.

vestido-recortes-estilo-3

Execução:
Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.
Vestido – Parte inferior do vestido (saia) – 1ª etapa – Trab. a frente e costas de uma só vez. Use o fio Estilo branco e a ag. de crochê de 2mm, inicie a peça pela barra com um cordão de 180 corr., 1 p.bx. para fechar o arco.. Da 1ª até a 65ª carr. trab. no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1 e o p. de rep.. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx., rem. o fio.
Parte superior do vestido – 2ª etapa – Dobre a peça anterior ao meio determinando frente e costas. Demarque em cada lateral superior da saia a distância de (6cm). Una o fio na parte da frente na lateral direita e trab. no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 2, os pts. de rep. e o molde por (6 cm), rem. o fio. Una o fio na parte detrás da saia e siga o mesmo procedimento trab. no p. fantasia (B) por (6 cm). 3ª etapa – Volte a trab. agora frente e costas de uma só vez. Trab. no p. fantasia (C) acompanhando o diag. 3, os pts. de rep. e o molde por (20cm). Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx. 4ª etapa – Volte a trab. agora frente e costas separadamente. Trab. no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 2, os pts. de rep. e o molde. À 82cm de comprimento desde o inicio do vestido rem. o fio.
Manga – Use o fio Estilo branco e a ag. de crochê de 2mm e trab. ao redor das cavas a manga no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1, o p. de rep. e o molde da (11ª até a 29ª carr.). Trab. em carr. de ida e volta.
Montagem e acabamento – Use a ag. de tapeçaria e o fio Estilo branco e una os ombros (6cm) e feche a parte inferior das mangas (7cm). Retorne para a ag. de crochê de 2mm e trab. ao redor do decote, mangas, aberturas laterais parte inferior da peça (6cm), e na barra o bico de acabamento acompanhando o diag. 4 e o p. de rep.. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.. Use o próprio vestido para tirar o molde do forro.

Artesã: Samara Varella
Categoria:
Moda Feminina Adulto

Técnica:
Crochê

Tipo:
Vestidosblog-linha-estilo

Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?

Você pode gostar também:

Categoria:
  Receitas de Crochê
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 000
Sobre

 Bazar Horizonte

  (1799 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.